20.4 C
Brusque
quarta-feira, agosto 20, 2025
InícioNotíciasGeralHospital Azambuja alerta sobre golpe no WhatsApp utilizando o nome da instituição

Hospital Azambuja alerta sobre golpe no WhatsApp utilizando o nome da instituição

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img

O Hospital Azambuja alerta a comunidade de Brusque e região sobre uma modalidade de golpe que vem sendo realizada, nos últimos dias, utilizando o nome do hospital através do WhatsApp.

Recentemente, familiares de pacientes têm sido alvo de mensagens e ligações telefônicas de indivíduos desconhecidos, os quais se apresentam de maneira fraudulenta como médicos ou membros da equipe de profissionais de saúde. Estes criminosos informam sobre supostos “estados graves” dos pacientes, alegando a necessidade urgente de exames e procedimentos médicos. Em seguida, solicitam pagamentos, mencionando valores a serem transferidos via Pix como forma de transação.

O Hospital Azambuja ressalta que tal conduta constitui um golpe e, portanto, orienta a população a não compartilhar informações pessoais, nem realizar qualquer tipo de transação financeira com desconhecidos. O hospital reforça que jamais solicitará pagamentos ou informações financeiras através de redes sociais ou ligações telefônicas.

Em casos de indivíduos vitimados por golpes digitais semelhantes, recomendamos que registrem um boletim de ocorrência junto às autoridades policiais. Dessa forma, contribuirão para as investigações e ajudarão a evitar que outras pessoas sejam prejudicadas por tais práticas criminosas.

Publicidade
WhatsApp chat