A Polícia Civil de Brusque realizou na manhã desta sexta-feira, 22 de agosto a Operação “Hóspedes do Mal”, que visa desmantelar um esquema de tráfico de drogas comandado por estrangeiros na região. A ação já resultou na prisão de duas pessoas e na apreensão de uma grande quantidade de entorpecentes.
A operação, que envolveu equipes nos bairros Souza Cruz, Steffen e Limeira, deu cumprimento a três mandados de busca e apreensão. Duas das buscas foram em residências e uma em uma conveniência que, segundo a polícia, era usada pelo grupo para as atividades ilícitas.

As Investigações e Apreensões
De acordo com o delegado Fernando de Farias, titular da Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Brusque, os suspeitos são venezuelanos que residem no município e seriam responsáveis pela distribuição de grandes volumes de drogas.
Durante as investigações, foram apreendidos 1,8 kg de cocaína e 200 g de crack. A Polícia Civil estima que o material apreendido tenha um valor de mercado de aproximadamente R$ 200 mil, causando um prejuízo significativo para o tráfico de drogas na cidade.
Além das duas prisões já efetuadas, a polícia segue em busca de outros dois suspeitos que estão foragidos. A Operação “Hóspedes do Mal” contou com o apoio da Delegacia de Combate às Drogas (DECOD) de Itajaí e da Delegacia Regional de Polícia de Brusque. A polícia não descarta a possibilidade de novas prisões nos próximos dias.
