Em uma cerimônia emocionante realizada na última sexta-feira, 22, a pequena Alice Vicenzi, de apenas seis anos, foi coroada Princesa Mirim da 40ª Oktoberfest. A coroação, que ocorreu durante a celebração dos 165 anos do Hospital Santo Antônio, em Blumenau, transformou a luta da menina contra a leucemia linfoaguda em um símbolo de superação e alegria.
Alice, que está em tratamento no próprio hospital, recebeu coroa e faixa diretamente das mãos realeza da Oktoberfest.

A coroação também marcou o lançamento de uma campanha solidária em prol da oncologia do Hospital Santo Antônio. As doações poderão ser feitas online, na compra de ingressos para a Oktoberfest, com valores entre R$ 5 e R$ 70. Durante o evento, que acontece de 8 a 26 de outubro, será possível contribuir presencialmente ou por meio do recarregamento de cartões cashless.
O prefeito Egidio Ferrari e o diretor do Parque Vila Germânica, Guilherme Guenther, ressaltaram que a Oktoberfest vai além da festa, sendo um evento que abraça a solidariedade e o bem-estar da comunidade.
O Hospital Santo Antônio atende crianças e adolescentes de 53 municípios do Vale do Itajaí, e a iniciativa visa aprimorar o atendimento e a qualidade de vida dos pacientes.
Segundo o gerente geral Rafael Bertuol, ações como essa “ajudam a escrever novas histórias de superação”, evidenciando que a história de Alice é um testemunho coletivo de esperança e união.
