A Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou uma operação nesta segunda-feira, 15 de setembro para cumprir mandados de busca e apreensão contra cinco homens suspeitos de ameaçarem o governador Jorginho Mello (PL). As ações ocorrem em Santa Catarina, São Paulo e na Paraíba.
A investigação teve início neste fim de semana, depois que as autoridades tomaram conhecimento de mensagens trocadas em um grupo de WhatsApp na última quinta-feira, 11 de setembro. Em um dos diálogos, um dos integrantes do grupo, que é servidor da prefeitura de Benedito Novo, no Vale do Itajaí, mencionou ter encontrado o governador.

As mensagens que chamaram a atenção da polícia vieram em seguida, em uma possível incitação à violência. Entre as frases apreendidas nos celulares, estão: “Não esquece dos molotov“, Depois em outra mensagem, “vê se essa faca tá afiada mesmo“, Em mensagem, que seria em resposta a menção da faca dizia: “e não esquece de rodar depois, importante!!“, e o ultimo escreveu “enferrujada, e bem suja“.
Os celulares dos suspeitos foram apreendidos, e a investigação continua para esclarecer os fatos e identificar a autoria das ameaças.
