23.6 C
Brusque
quinta-feira, setembro 18, 2025
InícioNotíciasSegurança PúblicaFalta de sinalização em obras da Avenida Primeiro de Maio causa transtornos...

Falta de sinalização em obras da Avenida Primeiro de Maio causa transtornos no trânsito

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img

As obras na Avenida Primeiro de Maio, iniciadas em 8 de setembro, têm causado problemas no trânsito, gerando lentidão e confusão para motoristas. A situação se agrava pela falta de sinalização adequada, tanto eletrônica quanto humana, no trecho em que o tráfego opera no sistema de “pare e siga”.

Inicialmente, a prefeitura instalou um sistema de semáforos que apresentou problemas no primeiro dia de obras, o equipamento foi removido logo em seguida. A sinalização humana, prometida como alternativa, também não está sendo realizada, o que tem gerado um cenário de desorganização para os condutores.

Em contato com a Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana do município (Setram), o Jornalismo Diplomata buscou esclarecimentos sobre o problema. O secretário da pasta, Emerson Andrade, explicou que o semáforo eletrônico apresentou falhas e foi retirado. No entanto, ele ressaltou que a sinalização é de responsabilidade da empresa contratada para a obra e que a Guarda de Trânsito de Brusque (GTB) está atuando nas extremidades da avenida.

Oque diz secretário:

“A Setram notificou a fiscalização da obra (SIE) de que o local não está devidamente sinalizado, devendo cobrar da empresa responsável pela execução da obra a correta e devida sinalização, até porque está no contrato. A GTB está controlando o fluxo de veículos de grande porte nas extremidades da Primeiro de Maio, ou seja, no cruzamento da Rua Tiradentes e com a Rua Nova Trento. Porém, há veículos que têm autorização para circular pelo local para entregas pontuais.”

O problema não é a falta de placas de sinalização, mais sim a falta de controle no sistema “pare e siga”.

Publicidade
WhatsApp chat