Na manhã desta quinta-feira, 25 de setembro, a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Brusque, deflagrou uma operação policial para cumprir mandados de busca e apreensão, além de mandados de prisão temporária, relacionados a uma investigação por tentativa de homicídio.
O crime ocorreu na madrugada do último dia 14, por volta da 1h, na Rodovia Ivo Silveira, no bairro Bateas, em Brusque. Na ocasião, a vítima foi atingida por dois disparos de arma de fogo, que transfixaram seu corpo. Mesmo ferida, ela conseguiu fugir dos agressores, escondendo-se em uma área de mata próxima, o que impediu a consumação do homicídio.
De acordo com informações apuradas durante o inquérito, os suspeitos chegaram a perseguir a vítima após os disparos. Além disso, após a tentativa de homicídio, eles teriam subtraído pertences tanto da vítima quanto do motorista do veículo em que ela se encontrava. Por esse motivo, os investigados também responderão por furto.
As investigações tiveram início no dia seguinte ao crime. A equipe da DIC realizou diversas diligências e, com base nos elementos colhidos, foi possível identificar os suspeitos envolvidos na ação criminosa.
Diante das evidências reunidas, a autoridade policial representou junto ao Judiciário pelos mandados de busca e apreensão e de prisão temporária. Os pedidos foram deferidos pela vara criminal da Comarca de Brusque, com parecer favorável da 4ª Promotoria de Justiça.
Durante a operação, quatro homens foram presos temporariamente nos bairros Limoeiro, Steffen e Limeira, todos em Brusque. Uma mulher também foi detida no bairro Steffen. Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos nos bairros Lageado Baixo, em Guabiruba, e Limeira, Steffen, Azambuja e Cedro Alto, no município de Brusque.
Além das prisões, dois veículos utilizados pelos investigados durante a prática dos crimes foram apreendidos e encaminhados para perícia técnica. Outros objetos também foram recolhidos durante as buscas e serão analisados, contribuindo para o aprofundamento das investigações.
A Polícia Civil segue com os trabalhos investigativos para esclarecer todos os detalhes do crime e confirmar a participação dos envolvidos.
