Obra de R$ 38 milhões atenderá da Educação Infantil ao 9º Ano e deve ser entregue em 2027
O presidente do Sindilojas Brusque, Marcelo Gevaerd, e o diretor Fernando Walendowsky anunciaram oficialmente o início das obras da nova Escola Sesc em Brusque, ao lado do gerente da unidade local, Gustavo Caetano. O projeto, um pleito antigo da comunidade e das famílias brusquenses, prevê a ampliação do atendimento escolar, incluindo turmas do Fundamental II (6º ao 9º Ano).
Com investimento de R$ 38 milhões, a construção começou em agosto e tem previsão de conclusão para agosto de 2027. O novo prédio, que está sendo construindo na área onde antes abrigada o campo de futebol do Sesc, terá três pavimentos, totalizando mais de 6,5 mil metros quadrados, com capacidade para praticamente dobrar o número de alunos atendidos.
O projeto contempla salas de aula da Educação Infantil ao 9º Ano, auditório para 110 pessoas, laboratórios de ciências e robótica, quadra poliesportiva, parques, além de refeitório e cozinha própria. O espaço também trará melhorias na mobilidade, com estacionamento ampliado para atender à demanda das famílias.
“Estamos aqui para ver o início real dessa grande obra, que por muitos anos foi um sonho. Agora é realidade e vamos acompanhar de perto para que tudo siga no prazo. Brusque agradece ao Sesc e à Fecomércio por esse investimento que ficará como legado para as futuras gerações”, destaca o presidente do Sindilojas, Marcelo Gevaerd.
O gerente do Sesc Brusque, Gustavo Caetano, ressalta a emoção de ver a obra sair do papel. “Eu estou há quase 22 anos na instituição e acompanhei de perto o anseio das famílias. Meus dois filhos passaram pela escola com a promessa de continuidade. E hoje, finalmente, essa conquista se torna realidade e vai permitir que as crianças sigam seus estudos aqui até o 9º ano”, afirma.
Além do ganho pedagógico, a obra reforça a presença do Sesc como referência educacional em Brusque e na região. “O projeto vai oferecer mais qualidade de ensino, novos espaços de aprendizagem e melhores condições para alunos e professores. Estamos muito felizes e temos certeza de que a comunidade vai abraçar a nova escola”, acrescenta Gustavo.
Também presente no anúncio, o diretor do Sindilojas, Fernando Walendowsky, destaca a importância do investimento. “É um pleito antigo dos pais e uma vitória para Brusque. Foram anos de ofícios e pedidos à Fecomércio, e agora vemos esse sonho se concretizar. O Sesc já é referência na nossa região, e essa nova escola será um marco no desenvolvimento da nossa cidade”, afirma.
A nova Escola Sesc em Brusque é mais uma conquista fruto da mobilização da comunidade, do Sindilojas e do Sistema Fecomércio/Sesc, que em março deste ano, entregou a unidade do Sesc em Guabiruba.
