A Celesc informa que, após mediação do Ministério Público do Trabalho (MPT) e entendimento com os sindicatos Intercel e Intersindical, as assembleias de empregados aprovaram a nova proposta de Acordo Coletivo de Trabalho 2025–2026, encerrando nesta quinta-feira a greve iniciada em 22 de setembro.
Com isso, os serviços devem ser normalizados a partir da tarde desta quinta-feira, conforme planejamento das áreas responsáveis.
Entre os principais pontos do acordo estão.
-Reajuste salarial pelo INPC do período.
-Recomposição integral das cláusulas financeiras com base no INPC.
-Ampliação da gratificação adicional de férias de 23% para 30% para empregados admitidos a partir de outubro de 2016
-Aumento no valor do vale extra de janeiro.
-Atualização dos demais auxílios pelo mesmo índice, garantindo assim a reposição integral da inflação em todos os direitos do ACT.
-A empresa também reforçou compromissos com a estabilidade do quadro de pessoal, a renovação de benefícios tradicionais e a manutenção de programas de saúde, bem-estar e acessibilidade para todos os empregados.
A Celesc reafirma que nenhum direito dos empregados foi reduzido ou retirado. E que sempre manteve abertura ao diálogo.
A administração busca preservar a saúde financeira da empresa, equilibrando salários, benefícios, investimentos e garantindo bom atendimento à população catarinense.
A companhia segue investindo em obras estruturantes, como novas subestações, redes trifásicas, linhas de transmissão e na expansão do Corredor Elétrico Catarinense, reforçando o compromisso de melhorar continuamente a qualidade da energia para os catarinenses.
Com o acordo, a Celesc reforça seu compromisso com o diálogo permanente, a valorização de seus profissionais e a prestação de serviços com qualidade à população de Santa Catarina.
