20.4 C
Brusque
sexta-feira, outubro 3, 2025
spot_img
InícioNotíciasEsportesCelebração dos 30 anos marca confraternização de encerramento dos Jogos Comunitários de...

Celebração dos 30 anos marca confraternização de encerramento dos Jogos Comunitários de Brusque

Data:

spot_img

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Uma noite de festa, emoção e reconhecimento no Pavilhão da Fenarreco coroou o esporte comunitário da cidade

O Pavilhão da Fenarreco foi palco, na noite desta quinta-feira (2), de um momento que ficará guardado na memória esportiva de Brusque. Entre abraços, sorrisos e histórias de superação, atletas, dirigentes e torcedores celebraram o encerramento dos Jogos Comunitários de Brusque 2025 (Jacobs), que, nesta edição histórica, marcaram os 30 anos do evento.

Três décadas de paixão pelo esporte comunitário

Foram meses de competições intensas, em que a cidade respirou esporte em cada canto, revelando talentos nas quadras de vôlei, nos campos de futebol, nas pistas de ciclismo, nas canchas de bocha, entre outras modalidades que ajudam a construir a tradição dos Jogos Comunitários.

As comunidades viveram disputas acirradas, vibraram com vitórias inesquecíveis e aprenderam com derrotas honrosas. No calor da rivalidade esportiva, prevaleceu o que sempre move os Jacobs: a união entre os bairros, a revelação de novos talentos e a certeza de que Brusque é um celeiro de paixão pelo esporte.

Reconhecimento, homenagens e integração

O clima da noite foi de reencontro e reconhecimento pelo esforço coletivo de cada comunidade participante. A confraternização contou com homenagens e a entrega dos troféus aos primeiros colocados, além do troféu transitório destinado ao grande campeão — símbolo repassado a cada nova edição do evento.

Em meio à alegria e descontração, o casal de mascotes da Fenarreco marcou presença na cerimônia, contagiando o público e animando ainda mais a festa.

Durante o evento, o prefeito André Vechi destacou a importância do momento e anunciou que o bairro campeão dos Jogos Comunitários receberá 25 ingressos para o camarote da Fenarreco, como forma de prestigiar os vencedores.

“A festa está linda, animada, e é com muita alegria que celebramos o bairro São Pedro como o grande campeão desta edição. A cada ano buscamos aprimorar os Jogos Comunitários, pois sabemos o quanto é importante para nossa cidade essas competições. Parabéns a todos pela festa, e à Fundação Municipal de Esportes pela organização deste grande evento que celebra o esporte e a união da nossa cidade”, afirmou o prefeito.

Após a cerimônia de premiação, o jantar foi servido e a festa de confraternização seguiu animada ao som do cantor Tabony.

São Pedro conquista o nono título dos Jacobs

Nesta edição de 2025, o bairro São Pedro voltou ao topo do pódio, somando 183 pontos e conquistando seu nono título, confirmando sua tradição esportiva. O Centro ficou com o vice-campeonato, com 163 pontos, seguido de Águas Claras, que completou o pódio com 150 pontos.

O feito do São Pedro foi resultado do engajamento e da união de toda a comunidade.

“Está muito bonita a festa de encerramento e quero agradecer aos atletas e técnicos por termos conquistado o nosso nono título. Estamos muito felizes em rever os amigos nesta confraternização e quero agradecer à prefeitura e à fundação por organizarem esta grande festa do esporte”, destacou o presidente do bairro São Pedro, Roberto Bodenmuller.

Trinta anos de histórias e conquistas

Três décadas após a primeira edição, os Jogos Comunitários de Brusque seguem vivos e pulsantes. Entre homenagens e aplausos, encerrou-se mais um ciclo de disputas que fortalecem a integração entre os bairros e a identidade esportiva da cidade.

Nessas três décadas, inúmeros atletas participaram dos Jacobs representando diferentes comunidades, e muitos deles se destacaram ao longo dos anos. Um exemplo é Maria Terezinha Horner, do bairro São Luiz, que esteve presente em todas as edições dos Jogos.

“Comecei a jogar bocha vale-tudo, quando ainda não existiam todas as modalidades que temos hoje. Depois vieram a bocha rafa vollo e outras disputas. Teve um ano em que participei pelo bairro São Pedro na modalidade general, e também representei os bairros Guarani e Santos Dumont, sendo campeã em todos eles”, relembra emocionada.

Hoje, há dois anos, Maria Terezinha representa o bairro São Luiz, onde atua como coordenadora.

“Continuo vivendo uma experiência muito especial por fazer parte dessa história tão bonita dos Jogos Comunitários”, concluiu.

Publicidade
WhatsApp chat