O chefe de gabinete e ex-vereador Aurinho Silveira de Souza foi homenageado pela Câmara de Brusque. A entrega da comenda pelo mérito profissional pelos 60 anos de dedicação ao serviço público. O ato foi uma surpresa, com a presença de familiares, lideranças comunitárias e ex-prefeitos.
Aurinho, como é conhecido, trabalhou nas gestões públicas nos mandatos dos prefeitos: Antônio Heil, José Germano Schaefer, Pilolo, Alexandre Merico, Ciro Roza, Roberto Prudêncio, Bóca Cunha, Jonas Paegle, Ari Vequi e, atualmente, com o André Vechi.
O ex-prefeito Ciro Rosa falou em vídeo sobre a homenagem prestada.
O ex-preito Ari Vequi esteve presente e também se manifestou na tribuna.
O atual prefeito, André Vechi, falou na tribuna e prestou homenagem ao chefe de gabinete e ex-vereador Aurinho Silveira de Souza foi homenageado nesta terça-feira, 7, na Câmara de Brusque, pelos 60 anos de dedicação ao serviço público.
Em sua fala, o chefe de gabinete e ex-vereador Aurinho Silveira de Souza agradeceu a homenagem, em forma de surpresa, para esta presente na sessão da Câmara.

Destaques da Câmara de Brusque nesta terça-feira, 07
A Câmara de Vereadores de Brusque realizou sessão ordinária nesta terça-feira, 07. Em destaque as homenagens que marcaram o início dos trabalhos.
Na Ordem do Dia, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei Ordinária nº 114/2025 que autoriza o Município de Brusque a celebrar convênios com instituições terapêuticas para o acolhimento e recuperação de dependentes de álcool e outras drogas. Os autores da proposta, vereadores Felipe Hort, Novo e Antônio Roberto, PRD, falaram sobre a importância do projeto ao Jornal da Diplomata.
Outro destaque da sessão a fala do vereador Joubert Lungen, Podemos, sobre o projeto que busca consulta pública para transformação do bairro São João, que em face aos limites jurisdicional faz divisa com o bairro Cedro Alto. Conforme o vereador, a um estudo em andamento para que os limites dos bairros possam ser atualizados para facilitar a localização dos moradores.
Ordem do Dia
Projeto de Lei Complementar nº 33/2025 Altera e acrescenta dispositivos à Lei Complementar nº 147, de 25 de setembro de 2009, que dispõe sobre o Regime Jurídico dos Servidores Públicos do Município, suas Autarquias e Fundações Públicas, para instituir o Setor de Processos Administrativos Disciplinares – SEPAD.
Projeto de Lei Complementar nº 36/2025 Dispõe sobre a alteração da Lei Complementar nº 143, de 31 de agosto de 2009, para incluir os cargos de Servente de Serviços Gerais e Agente de Serviços Especiais no Quadro Permanente da Fundação Municipal de Esportes de Brusque
Projeto de Lei Ordinária nº 150/2025 Dispõe sobre a abertura de crédito especial e suplementar no orçamento do Município de Brusque e dá outras providências.
Projeto de Lei Ordinária nº 98/2025 Dispõe sobre a obrigatoriedade de apresentação de certidões de antecedentes criminais e veda a alocação de empregados condenados por crimes específicos em contratos de prestação de serviços terceirizados em estabelecimentos que prestem atendimento direto a crianças, adolescentes ou público vulnerável.