Rua Azambuja passa a ser a principal rota alternativa
Com o avanço das obras de macrodrenagem na Avenida Primeiro de Maio, o desvio atualmente utilizado pela rua Gustavo Halfpap não será mais possível de ser feito para quem trafega do Centro em direção aos bairros Poço Fundo, Zantão, Santa Luzia, Ponta Russa e Águas Claras, nem no sentido inverso.
A intervenção agora se concentra no trecho após a rua Gustavo Halfpap, com as escavações realizadas durante o período noturno, das 20h30 às 4h30, horário em que ocorre o bloqueio total da via. Após as 4h30, o trânsito será liberado em meia pista, permitindo a passagem controlada de veículos até o reinício dos trabalhos à noite.
De acordo com a Secretaria de Trânsito e Mobilidade (Setram), a rua Azambuja passa a ser a melhor rota alternativa para os condutores que circulam pela região. Aos finais de semana, o trânsito permanece parcialmente liberado, sem fechamento total no período noturno.
A adoção do regime de obras noturnas tem como objetivo reduzir os impactos no tráfego durante o dia, especialmente nos horários de maior movimento, conciliando o avanço da macrodrenagem com a rotina da população.
A realização das obras no período noturno tem sido uma estratégia fundamental para reduzir transtornos à população. “Temos buscado um equilíbrio entre o progresso da obra e a fluidez do trânsito”, comentou o secretário de Trânsito e Mobilidade, Emerson Luiz Andrade.
“A execução noturna permite que a intervenção avance sem comprometer o deslocamento diário dos moradores e trabalhadores. Pedimos a colaboração dos motoristas para que respeitem a sinalização e redobrem a atenção no trecho”, completou o secretário.
Texto: SECOM – Prefeitura de Brusque