Dois veículos foram removidos ao pátio nesta última terça-feira, 21 de outubro
A Guarda de Trânsito de Brusque (GTB) segue realizando rondas por diversos bairros da cidade para identificar condutores de autopropelidos que insistem em descumprir as regras de circulação e segurança. A medida marca uma nova fase de tolerância zero, prevista na Lei Municipal nº 4.773, aprovada em junho de 2025, que regulamenta o uso desses equipamentos no município.
Nesta última terça-feira, 21 de outubro, dois condutores foram flagrados sem o uso do capacete, equipamento obrigatório para a condução de autopropelidos. O primeiro caso ocorreu no bairro Azambuja, e o segundo no bairro São Luiz, sendo que neste último, o condutor e caroneiro não faziam uso do capacete, o que é obrigatório. Em cumprimento à legislação, os dois equipamentos foram removidos ao pátio.
A ação tem caráter preventivo e visa coibir atitudes que colocam vidas em risco. “A GTB continuará com ações diárias de fiscalização, priorizando pontos de maior fluxo e locais com registro recorrente de irregularidades”, comentou o diretor da GTB, Roberto Carlos Marques.
Em casos de denúncias, entre em contato através do número 153.




