A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Brusque, prendeu na tarde desta quarta-feira, 22 de outubro um homem e uma mulher pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. A ação ocorreu no bairro Azambuja e é resultado de uma investigação que vinha sendo realizada há alguns meses.
De acordo com a DIC, as investigações tiveram início após diversas denúncias anônimas que apontavam a comercialização de entorpecentes na Rua Azambuja. Durante o trabalho policial, foram reunidos elementos que comprovam a participação do suspeito em atividades criminosas também em seu estado de origem, Minas Gerais, onde ele já teria envolvimento com organização criminosa, posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.
No decorrer do monitoramento, os policiais flagraram o homem e sua companheira realizando a venda de crack na Praça Elisa da Silva, conhecida como ponto de intenso consumo e comércio de drogas na cidade. Um usuário que adquiriu a droga no local também foi conduzido e responderá a um Termo Circunstanciado por posse de entorpecente.
O homem detido já havia sido preso pela DIC em julho deste ano, mas foi beneficiado com liberdade provisória durante audiência de custódia. Durante a nova prisão, ele ainda foi autuado por dano ao patrimônio público, após tentar arrombar a cela da delegacia com chutes para tentar fugir.
O casal foi encaminhado ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça. A Polícia Civil reforça a importância das denúncias anônimas para o combate ao tráfico de drogas e destaca que informações podem ser repassadas de forma sigilosa pelo telefone 181.
