Clayton Coutinho recebeu o diretor comercial da Volkswagen Breitkopf, Mauro Kunen, para falar sobre a conquista do Prêmio SUPER – que a Breitkopf recebeu da Volkswagen do Brasil, sendo reconhecimento como melhor grupo econômico na sua categoria.

Assista ao podcast para saber mais sobre o prêmio e sobre as estratégias usadas para formar e manter uma equipe em alto nível (caso necessário, clique em “Unblock”):
O que é o SUPER?
O SUPER é o Sistema Único de Performance da Volkswagen, prêmio que destaca as concessionárias com os melhores resultados em satisfação de clientes, processos, vendas e pós-vendas.
O SUPER avalia as concessionárias da marca por meio de KPIs estratégicos de performance, que incluem adesão aos processos de vendas (NPV), certificação nos processos de serviços (ATC), adequação aos padrões da marca (NBD), treinamento de profissionais certificados, e indicadores quantitativos e qualitativos de vendas e pós-vendas.
A Breitkopf conquistou o 1º lugar na Categoria B do SUPER, ficando em primeiro lugar como grupo econômico, contemplando as concessionárias Volkswagen de Blumenau e Brusque.

“Chegar aos 70 anos com uma conquista como essa reforça que estamos no caminho certo. Nosso objetivo sempre foi e continua sendo entregar qualidade, confiança e inovação em tudo o que fazemos, honrando nossa história e projetando o futuro”, destaca Alfredo Júnior, diretor do Grupo Breitkopf.
“Essa premiação é resultado do empenho e da sinergia da nossa equipe em parceria com a equipe Volkswagen. Cada processo, cada treinamento e cada atendimento fazem a diferença. Estar em primeiro lugar mostra que estamos entregando uma experiência completa aos nossos clientes”, complementa Mauro Kunen, diretor comercial da Volkswagen Breitkopf.

Sobre o Grupo Breitkopf
O Grupo Breitkopf é uma empresa catarinense que completa 70 anos de fundação em 2025, com parcerias de sucesso duradouras como a Volkswagen, com mais de 50 anos de concessão. Com foco no ramo automobilístico, representa as marcas alemãs Audi, VW Caminhões Ônibus, Volkswagen Veículos e também as francesas Peugeot e Citroën. Além de construir suas marcas próprias: Breitkopf Consórcios, Breitkopf Seguros, Breitkopf Locadora, Breitkopf Seminovos, AutoCerto Breitkopf, AutoMe. São 19 empresas distribuídas pelo Estado, com mais de 480 colaboradores e com a matriz em Blumenau, onde começou sua história.


