25.8 C
Brusque
sábado, dezembro 20, 2025
InícioNotíciasSegurança PúblicaPolícia Civil realiza operação que investiga pirâmide financeira através de cotas imobiliárias

Polícia Civil realiza operação que investiga pirâmide financeira através de cotas imobiliárias

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img

A Delegacia de Defraudações (DD) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC) deflagrou nesta terça-feira, 4, a operação Pirâmide sobre Rodas. Foram cumpridos 28 mandados de busca e apreensão nas cidades de Balneário Camboriú, Campos Novos, Florianópolis, Governador Celso Ramos, Itapema, Joinville, Palhoça, Porto Belo e São José, totalizando nove municípios catarinenses.

O foco central da investigação é a apuração da existência de um esquema de pirâmide financeira. Segundo o que foi investigado, essa pirâmide era voltada à suposta comercialização de cotas imobiliárias.

As autoridades informam que o esquema já causou prejuízos milionários e fez milhares de vítimas.

Foram realizadas buscas de itens específicos que estavam em posse dos investigados. A lista de alvos incluía objetos eletrônicos, veículos, dinheiro em espécie e artigos de luxo.

As investigações prosseguem com o objetivo de contabilizar os prejuízos causados com os golpes.

Os responsáveis podem responder por estelionato e crime contra a economia popular.

Policiais civis da Delegacia de Investigação Criminal de Brusque e a da Delegacia de Polícia do Município de Guabiruba participaram da operação, tendo cumprido um mandado de busca e apreensão no Bairro Meia Praia, Município de Itapema, local onde foram apreendidos documentos ligados a um dos investigados.

Publicidade
WhatsApp chat