24.7 C
Brusque
segunda-feira, novembro 10, 2025
InícioNotíciasGeralPrefeitura diz que não houve vandalismo no Cemitério Parque da Saudade e...

Prefeitura diz que não houve vandalismo no Cemitério Parque da Saudade e que estragos foram causados pelo vento forte

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img

Os fortes ventos registrados no último fim de semana em Brusque, provocados pela formação de um ciclone extratropical no litoral catarinense, causaram danos a diversos túmulos no Cemitério Parque da Saudade.

O episódio ocorreu na tarde de sábado (8), por volta das 13h30, quando servidores da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, responsável pela administração do cemitério, registraram em vídeo a intensidade dos ventos e constataram as avarias em várias sepulturas.

Segundo relatos, as cabeceiras dos túmulos, fixadas por meio de colagem, se desprenderam com a força do vento e caíram sobre as lápides. No momento do ocorrido, havia apenas um visitante no local, um idoso, além dos servidores que presenciaram os danos.

A secretaria esclarece que não houve vandalismo, e que situações semelhantes já foram registradas em outras ocasiões de ventos fortes. O levantamento dos estragos está sendo realizado pela equipe responsável, que avaliará as medidas necessárias para reparo e prevenção de novos incidentes.

Texto: SECOM – Prefeitura de Brusque

Publicidade
WhatsApp chat