A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Brusque, deu cumprimento a um mandado de busca e apreensão no início da tarde desta terça-feira, no Bairro Santa Terezinha, Município de Brusque.
O mandado decorre de procedimento policial instaurado para apurar a autoria de diversas pichações localizadas no Município de Brusque, que teriam causado grande prejuízo financeiro aos cofres municipais.
Segundo apurado junto à Prefeitura Municipal de Brusque, foram expedidas multas em desfavor do pichador, até então não identificado, que totalizam aproximadamente 63 mil reais.
No curso da investigação os policiais angariaram diversos elementos e indícios que apontam para o homem preso nesta data como autor das pichações.

A autoridade policial representou por busca e apreensão no imóvel, que foi deferido pelo Juizado Especial Criminal da Comarca de Brusque, após parecer favorável do Ministério Público.
Durante a busca e apreensão, foram apreendidas porções de maconha, uma caixa de balança digital contendo resquícios de maconha, dinheiro e um smartphone, que será analisado de forma completa na continuidade da investigação.
O homem de 35 anos de idade foi preso em flagrante por tráfico de drogas e conduzido até a sede da DIC para a lavratura dos procedimentos cabíveis.



