Operação ocorreu na manhã desta quinta-feira (27)
Uma denúncia anônima feita pela ouvidoria do Samae de Brusque levou a autarquia a iniciar uma investigação que resultou, nesta quinta-feira (27), na identificação de uma extensa ligação clandestina de água em uma empresa no bairro São Pedro.
A ação foi realizada pelo Setor de Perdas, com apoio da Polícia Militar. Após a equipe chegar ao local indicado, foi feita a escuta para localização da possível irregularidade. Em seguida, a escavação confirmou a existência da ligação clandestina, que abastecia um comércio da região.
No momento da constatação, o boletim de ocorrência foi registrado e o responsável foi encaminhado à delegacia. “Informamos sobre a denúncia, apresentamos as provas e, junto com a Polícia Militar, conduzimos o responsável para prestar os esclarecimentos iniciais”, explicou o diretor-presidente do Samae, Rodrigo Cesari.
O presidente afirma ainda que a equipe está trabalhando para ampliar ainda mais os trabalhos de fiscalização e conscientização. “Furtar água é crime e estamos usando todos os estupor da lei para garantir a penalidade, além de estar trabalhando também para aumentar consideravelmente as penalizações por condutas como estas”.
As medidas de fiscalização e combate às fraudes estão amparadas na Lei Estadual nº 9.748/1995, no Regulamento do Samae de Brusque e no Código Penal Brasileiro, assegurando transparência e responsabilidade na distribuição de água.
As denúncias podem ser feitas através da ouvidoria, no 156, ou no e-mail, ouvidoria@samaebru.com.br, ou presencialmente na Central de Atendimento.



