19.7 C
Brusque
segunda-feira, dezembro 1, 2025
InícioNotíciasGeralSão Pedro vira sobre o Olaria e conquista o Municipal de Guabiruba...

São Pedro vira sobre o Olaria e conquista o Municipal de Guabiruba 2025

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img

O São Pedro é o grande campeão do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Guabiruba, Taça Vidraçaria Azaléia. A equipe venceu a Sociedade Olaria por 2 a 1 na manhã deste domingo, 30 de novembro de 2025, no estádio Orlando Westarb, e levantou novamente o troféu após uma virada emocionante.

O título reeditou a final de 2023 entre os dois últimos campeões, mais uma vez com triunfo do São Pedro. O campeonato contou com transmissão dos jogos pelo canal EsporteSC, no YouTube, e atraiu bom público na decisão.

Virada com roteiro de herói

Assim como na primeira partida da final, que terminou empatada em 1 a 1 no estádio Luiz Carminatti, o confronto foi equilibrado. Jogando em casa, o Olaria começou melhor e abriu o placar logo aos cinco minutos do primeiro tempo, após cobrança de escanteio, William subiu mais alto e cabeceou para fazer 1 a 0.

O time da casa seguiu controlando o meio-campo por boa parte da primeira etapa, mas o São Pedro conseguiu criar boas oportunidades na reta final. Quilder quase empatou após cruzamento de Guto, e Lang teve um gol anulado após escanteio. Mesmo assim, o intervalo chegou com vantagem do Olaria.

No segundo tempo, o São Pedro voltou com postura mais agressiva. Aos cinco minutos, após cobrança de falta desviada na barreira, Éder escorou de cabeça para Lang empatar a partida. A equipe visitante manteve o ritmo e chegou forte novamente com Quilder, que encontrou Kauã livre, mas o goleiro do Olaria evitou a virada.

A pressão continuou. Em novo escanteio, Éder marcou de cabeça, mas o gol foi novamente anulado pela arbitragem, ele marcou falta clara de Eder. A virada, porém, seria apenas adiada.

Aos 26 minutos, Kauã, ex-jogador do Olaria e que começou no banco, recebeu ótimo passe de Éder e finalizou com categoria, garantindo o título ao São Pedro. O atacante se tornou o herói da decisão.

Premiações individuais

Troféu Disciplina: São Pedro B/TOR

Goleiro menos vazado: Adriel (São Pedro)

Destaque da final: Éder (São Pedro)

Artilheiro e destaque do campeonato: Marcelo Quilder (São Pedro), com 13 gols

Classificação final

Campeão: São Pedro

Vice-campeão: Olaria

3º lugar: Lageadense

4º lugar: Dez de Junho

Campanha do campeão

O São Pedro encerrou a primeira fase como líder do Grupo B, com 13 pontos. Nas quartas de final, venceu o Continental por 1 a 0. Já na semifinal, aplicou duas goleadas sobre o Lageadense: 5 a 1 e 5 a 0.

No total, o time marcou 34 gols e sofreu apenas cinco, terminando a competição com a melhor defesa, o melhor ataque e o artilheiro — uma campanha incontestável que consolidou o título municipal de 2025.

Publicidade
WhatsApp chat