29.7 C
Brusque
domingo, janeiro 25, 2026
InícioNotíciasEsportesBrusque enfrenta o Criciúma em duelo direto pela liderança geral do Catarinense

Brusque enfrenta o Criciúma em duelo direto pela liderança geral do Catarinense

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img

Equipes se enfrentam neste domingo, no Heriberto Hülse, na última rodada da primeira fase

O Brusque visita o Criciúma neste domingo, 25 de janeiro de 2026, às 18h, no Estádio Heriberto Hülse, em confronto válido pela última rodada da primeira fase do Campeonato Catarinense 2026. O duelo coloca frente a frente os líderes dos grupos A e B e vale a disputa pelo primeiro lugar geral da competição.

Brusque e Criciúma dividem o protagonismo do estadual até o momento e brigam pela melhor campanha geral — além das duas equipes, apenas o Avaí ainda tem chances matemáticas de alcançar a liderança. A Federação Catarinense de Futebol (FCF) definiu que todos os jogos da rodada final serão realizados no mesmo horário e sem o uso da arbitragem de vídeo.

O último encontro entre as equipes aconteceu na primeira fase do Catarinense 2025 e terminou empatado em 1 a 1, no Estádio Augusto Bauer. Ianson abriu o placar para o Quadricolor, e Marcelo Hermes marcou para o Tigre. Já no Heriberto Hülse, o duelo mais recente ocorreu na final do Catarinense 2024, também com empate em 1 a 1. Na ocasião, o Criciúma ficou com o título após vencer o jogo de ida por 2 a 1.

Brusque busca confirmar liderança do grupo A

Após emplacar três vitórias consecutivas, o Brusque empatou em 1 a 1 com o Santa Catarina na última quarta-feira (21), na Arena Simon. Mesmo com o resultado, a equipe segue na liderança do grupo A, com 11 pontos, mas precisa vencer o Criciúma para garantir a primeira colocação da chave.

Caso termine em primeiro, o Brusque assegura o direito de decidir em casa o jogo de volta das quartas de final e também teria vantagem de mando na eventual semifinal. Por isso, o técnico Higo Magalhães deve manter a base da equipe.

João Prado, suspenso, está fora do jogo, enquanto Gazão retorna após cumprir suspensão pelo cartão vermelho recebido contra o Barra. Medeiros, que deixou a partida contra o Santa Catarina lesionado, é dúvida, e Pivô segue fora, ainda em recuperação. Nogueira e Raimar, pendurados, podem ser poupados visando o mata-mata. O atacante Petterson, recém-contratado, já está regularizado, mas ainda busca melhor condição física.

A provável escalação do Brusque tem:

Nogueira (Paulo Gianezini); Ryan Santos, Alisson Cassiano, Milhorim, João Félix (Raimar); Alex Paulino, Bernardo, Biel, Gazão; Clinton e Luizão.

Criciúma quer o topo geral da competição

Após estrear com derrota no estadual, o Criciúma não perdeu mais no Catarinense. Na quinta-feira (22), o Tigre venceu o Camboriú por 2 a 1, no Estádio Orlando Scarpelli, e assumiu a liderança do grupo B, com dez pontos. A equipe é a única da chave já garantida nas quartas de final com uma rodada de antecedência.

Para o técnico Eduardo Baptista, a briga pela liderança geral segue sendo um objetivo importante, já que a pontuação acumulada interfere na definição dos mandos de campo no mata-mata.

Waguininho, lesionado contra o Camboriú, está fora da partida. Diego Gonçalves é dúvida após sentir desconforto no último jogo. Em contrapartida, Nicolas e Luciano Castán, que não atuaram na rodada anterior, podem retornar. O goleiro Alisson, recuperado de lesão, também pode ganhar oportunidade.

A provável escalação do Criciúma é:

Georgemy (Alisson); César Martins, Octavio (Luciano Castán), Rodrigo; Willean Lepo (Marcinho), Eduardo, Gui Lobo, Jhonata Robert, Marcelo Hermes; João Carlos e Nicolas (Diego Gonçalves).

Arbitragem e transmissão

A arbitragem será de Julio Cesar Pfleger (CBF), auxiliado por Hector Andrew Lisboa Jacques (CBF) e João Victor Aparecido Donner Macedo (CBF). O quarto árbitro será Thiago Mariano (FCF).

A partida entre Criciúma e Brusque terá transmissão ao vivo pelo canal da NSports no YouTube.

Publicidade
WhatsApp chat