21.4 C
Brusque
terça-feira, janeiro 27, 2026
InícioNotíciasGeralFernando Walendowsky e Mari Suzana Cassaniga Rosa assumirão presidência e vice do...

Fernando Walendowsky e Mari Suzana Cassaniga Rosa assumirão presidência e vice do Sindilojas

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img

Nova diretoria foi eleita nesta segunda-feira e solenidade de posse está marcada para o dia 23 de fevereiro

O Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Brusque, Botuverá e Guabiruba (Sindilojas) realizou, nesta segunda-feira, 26 de janeiro, o processo eleitoral que definiu a nova diretoria da entidade para a gestão 2026-2030. A eleição marca um momento de transição na gestão, com a saída de Marcelo Gevaerd da presidência após três gestões consecutivas.

À frente do Sindilojas nos últimos anos, Marcelo Gevaerd teve atuação destacada no fortalecimento institucional da entidade, no diálogo com o poder público, no apoio ao comércio local e na promoção de ações de capacitação, campanhas temáticas e eventos de integração do setor. Mesmo deixando a presidência, Gevaerd seguirá contribuindo com a entidade, passando a integrar a diretoria como diretor de Relações com a Comunidade.

A partir da nova gestão, assumem a presidência e a vice-presidência, respectivamente, Fernando Walendowsky e Mari Suzana Cassaniga Rosa, eleitos pela chapa Inovação. A nova diretoria assume com o compromisso de dar continuidade ao trabalho desenvolvido, com foco na inovação, na aproximação com os associados e no fortalecimento do comércio regional.

Para Fernando Walendowsky, assumir a presidência representa um compromisso com a história da entidade e com o comércio local. “Estou muito feliz em assumir essa responsabilidade. O comércio sempre fez parte da minha trajetória e da minha família. Meu pai, Sérgio Walendowsky, também já foi presidente do Sindilojas, de 2000 a 2003, e poder dar sequência a esse legado é motivo de orgulho. Temos muitos desafios e uma multiplicidade de temas a serem trabalhados, sempre com foco na valorização dos empresários e no desenvolvimento do comércio local”, destacou.

Segundo ele, o Sindilojas vive hoje um momento de credibilidade institucional, fruto de um trabalho sério, participativo e conectado com as necessidades do comércio. O novo presidente também reforçou o convite aos empresários que ainda não fazem parte do sindicato a se associarem e participarem ativamente das ações e decisões que impactam o setor.

Já a vice-presidente eleita, Mari Suzana Cassaniga Rosa, que entra para a história do Sindilojas como a primeira mulher empreendedora a ocupar a vice-presidência da entidade, ressaltou a importância do trabalho coletivo e da proximidade com os associados. “Assumir essa função é uma grande responsabilidade e também uma oportunidade de contribuir ainda mais com o fortalecimento do comércio. Queremos uma gestão participativa, próxima dos empresários, aberta ao diálogo e atenta às demandas do setor”, afirmou.

A solenidade oficial de posse da nova diretoria ocorrerá no dia 23 de fevereiro, reunindo autoridades, empresários, lideranças e convidados, e marcando o início de um novo ciclo administrativo para a entidade.

Além da presidência e vice-presidência, a diretoria eleita é composta por representantes de diferentes segmentos do comércio, serviços e turismo. Também foram eleitos os membros do Conselho Fiscal, do Conselho Superior e do Conselho de Representantes junto à Fecomércio, assegurando representatividade e governança institucional.

Publicidade
WhatsApp chat