24.1 C
Brusque
sexta-feira, janeiro 30, 2026
InícioNotíciasSegurança PúblicaOperação Sintonia combate crime organizado com ações em Santa Catarina

Operação Sintonia combate crime organizado com ações em Santa Catarina

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img

Polícia Civil do Ceará deflagra ofensiva interestadual com apoio da PC-SC; homem é preso em Botuverá

A Polícia Civil do Estado do Ceará deflagrou, nesta sexta-feira, 30 de janeiro de 2026 a Operação Sintonia, uma ação estratégica de inteligência voltada ao combate a organizações criminosas com atuação interestadual. A ofensiva teve como objetivo o cumprimento de mandados judiciais contra 25 alvos localizados nos estados do Ceará, São Paulo e Santa Catarina.

Apoio em Santa Catarina

Em Santa Catarina, a operação contou com o apoio da Polícia Civil de Santa Catarina, por meio de agentes da Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Brusque e da Delegacia de Polícia de Botuverá. As equipes atuaram no cumprimento de mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva, expedidos pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas da Comarca de Fortaleza (CE).

Prisão e apreensões em Botuverá

Durante as diligências realizadas no município de Botuverá, os policiais localizaram e prenderam um homem de 39 anos, natural de Fortaleza (CE). No imóvel ocupado pelo investigado, foram apreendidos diversos materiais de interesse da investigação.

Entre os itens encontrados estão um revólver Taurus calibre .38 Special, acompanhado de nove munições intactas, cerca de 35 gramas de maconha, além de R$ 9.900,00 em dinheiro, em notas de cem reais. Também foram recolhidos seis aparelhos celulares, um computador portátil e três cadernos contendo anotações de nomes e valores relacionados à atividade criminosa investigada.

Encaminhamentos

Além do cumprimento do mandado de prisão preventiva oriundo da investigação no Ceará, o homem foi autuado em flagrante pelos crimes de posse irregular de arma de fogo e munição e posse de drogas.

Após os procedimentos legais realizados na sede da DIC de Brusque, o detido foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

A Operação Sintonia reforça a importância da integração e cooperação entre as polícias civis de diferentes estados no enfrentamento contínuo ao crime organizado.

Publicidade
WhatsApp chat