Suspeita tentou descartar cocaína e danificou celular antes da abordagem da Polícia Militar
Uma mulher de 27 anos foi presa na tarde desta sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026, por volta das 15h, suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas em Itajaí, no bairro Barra do Rio. A ação foi realizada pela Polícia Militar de Santa Catarina e resultou na apreensão de uma grande quantidade de entorpecentes.
Segundo a PM, a guarnição do 1º BPM realizava rondas após receber informações sobre a comercialização de drogas na região. Durante o patrulhamento, os policiais avistaram a mulher saindo de sua residência. Ao perceber a presença de uma viatura descaracterizada, ela teria jogado um pacote no chão.
O invólucro foi recolhido e continha cerca de 100 gramas de cocaína. A suspeita foi abordada e, durante conversa com os policiais, afirmou que havia mais drogas dentro do imóvel, indicando onde estavam escondidas.
Antes da entrada das equipes, a mulher ainda arremessou um celular no chão, danificando o aparelho, alegando que o dispositivo possuía conversas relacionadas ao tráfico.
Com apoio de outra guarnição e de um cão policial, foram realizadas buscas na residência. No local, os policiais apreenderam:
12,6 kg de maconha
1,4 kg de maconha em uma bolsa
100 gramas de cocaína
12 comprimidos de ecstasy
2 balanças de precisão
R$ 275,00 em dinheiro
1 celular danificado
2 rolos de material para embalagem
2 facas
A mulher recebeu voz de prisão e foi encaminhada à Central de Plantão Policial, onde foram realizados os procedimentos legais.



