20.4 C
Brusque
sábado, março 21, 2026
InícioNotíciasGeralOstern Brusque inicia com grande público na praça Barão de Schneeburg programação...

Ostern Brusque inicia com grande público na praça Barão de Schneeburg programação segue até a Páscoa

Data:

Publicidade

Barni Garden Center

Abertura reuniu famílias e marcou o início das atividades culturais e recreativas na cidade

A noite desta sexta-feira, 20 de março de 2026 marcou a abertura oficial da Ostern Brusque 2026. O evento, realizado na Praça Barão de Schneeburg, reuniu famílias e deu início à programação especial de Páscoa no município, que segue nos próximos dias com atividades gratuitas abertas ao público.

Logo na abertura, o público pôde acompanhar diversas atrações voltadas principalmente ao público infantil. As crianças participaram de pintura facial, visitaram a casa temática e celebraram a chegada da família do Coelho, um dos momentos mais aguardados da noite.

A programação da Ostern Brusque segue com atividades diárias na praça central, com exceção da Sexta-feira Santa, até o período da Páscoa, oferecendo opções de lazer, cultura e integração para toda a comunidade.

Durante a solenidade de abertura, o prefeito de Brusque, André Vechi, destacou a proposta do evento e convidou a população a participar. “A gente vai ter evento todos os dias aqui, com programação cultural e atividades para as famílias. É um convite para que as pessoas participem e aproveitem esse período na cidade”, afirmou.

Representando a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Brusque, a diretora Eni Terezinha Barni ressaltou o trabalho conjunto para a realização da iniciativa. “Foi um trabalho construído com o apoio da CDL, da prefeitura e de muitas pessoas envolvidas. Tudo foi pensado para que as famílias venham para a praça e participem da programação”, destacou.

A Ostern Brusque é promovida pela CDL Brusque, com apoio da Prefeitura de Brusque, por meio da Fundação Municipal de Turismo (Fumtur) e da Fundação Municipal de Cultura.

Samae no Parque integra programação

Entre os destaques da programação está o “Samae no Parque”, que será realizado no dia 28 de março, a partir das 13h30, no Parque Caixa d’Água.

A atividade contará com atrações voltadas ao público infantil, como pintura facial, distribuição de guloseimas e uma programação especial para as crianças. Além disso, haverá visita guiada às estações de tratamento de água, permitindo que a comunidade conheça de perto o funcionamento do sistema.

A ação é realizada em parceria com o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque.

A expectativa é de que a Ostern Brusque movimente a cidade ao longo dos próximos dias, proporcionando momentos de lazer, convivência e celebração para moradores e visitantes.

Programação

  • 20 de março, sexta-feira
    19h: Abertura da Ostern Brusque
    19h30 às 21h: Plenytude
  • 21 de março, sábado
    19h às 21h: Josimar Faria
  • 23 de março, segunda-feira
    19h às 21h: Nick e Vini
  • 24 de março, terça-feira
    Coral Cantaê
  • 25 de março, quarta-feira
    Nação Forte Banda
  • 26 de março, quinta-feira
    19h às 21h: Ricardo e Diogo
  • 27 de março, sexta-feira
    18h30 às 21h: Banda Essência
  • 29 de março, domingo
    19h às 21h: Banda Fragmentados
  • 30 de março, segunda-feira
    19h às 19h45: Anderson Antunes e Banda
  • 31 de março, terça-feira
    19h às 21h: Rogerinho Las Flores
  • 2 de abril, quinta-feira
    19h às 21h: Coral Arte e Música
Foto: Duda Antunes/Prefeitura de Brusque
Publicidade
WhatsApp chat