A pré-candidata a deputada estadual pelo Partido Novo, Renata Ferreira, esteve nos estúdios da Rádio Diplomata FM, onde falou sobre sua decisão de disputar uma vaga na Assembleia Legislativa de Santa Catarina nas eleições deste ano, seus objetivos políticos e os projetos que pretende defender caso seja eleita.
O anúncio da pré-candidatura ocorre após um convite feito pelo governador Jorginho Mello e também marca uma nova fase em sua trajetória política. Renata disputou as eleições municipais de 2024 para a Prefeitura de Guabiruba pelo Partido Liberal (PL), mas atualmente é filiada ao Partido Novo.
Na eleição municipal, ela teve como candidato a vice-prefeito o Pastor Jorge e terminou a disputa na terceira colocação, com 1.975 votos, o equivalente a 14,71% dos votos válidos. O pleito foi vencido por Valmir Zirke, reeleito com 7.142 votos (53,20%), enquanto Marquinho Habitzreuter ficou em segundo lugar, com 4.309 votos (32,09%).
Durante a entrevista, Renata destacou que sua entrada na política nasceu da convicção de que pessoas comprometidas com determinados princípios e valores precisam ocupar os espaços de decisão.
“Entendi que não existe vácuo de poder. Ou a política é ocupada por pessoas boas ou pessoas que não defendem o que o povo precisa podem se eleger”, afirmou.
Ela também ressaltou que a campanha à Prefeitura de Guabiruba serviu como uma importante experiência, proporcionando aprendizado e preparo para o novo desafio de disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa.
A entrevista completa com a pré-candidata Renata Ferreira foi destaque na edição desta quarta-feira, 29, no Jornal da Diplomata.
