20.9 C
Brusque
quarta-feira, novembro 4, 2026
InícioNotíciasGeralRematrículas para o ano letivo de 2027 na rede municipal começam nesta...

Rematrículas para o ano letivo de 2027 na rede municipal começam nesta quarta-feira, 04

Data:

Publicidade

Barni Garden Center

A Secretaria de Educação informa que o edital com as orientações para as rematrículas e matrículas de novos estudantes na rede municipal de ensino para o ano letivo de 2027 está disponível. O documento contempla a Educação Infantil, o Ensino Fundamental, as Escolas de Tempo Integral e a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Para os estudantes que já estão matriculados na rede, o prazo para realizar a rematrícula vai de 4 a 11 de novembro. Pais ou responsáveis devem preencher o formulário disponível no link https://aluno.brusque.sc.gov.br/aol/ para confirmar a permanência do aluno na unidade de ensino.

Já as matrículas de novos estudantes serão realizadas de 16 a 19 de novembro, conforme o cronograma estabelecido no edital. O procedimento deve ser feito presencialmente, diretamente na Secretaria de Educação ou na unidade de ensino escolhida.

No caso das vagas em turmas de creche, o ingresso das crianças está condicionado à inscrição prévia no Programa Fila Única. O cadastro é destinado a crianças residentes em Brusque e pode ser realizado durante todo o ano letivo pelos pais ou responsáveis legais, diretamente em uma das unidades escolares da rede municipal.

Crianças que completam 4 ou 5 anos até 31 de março de 2027 devem ingressar na pré-escola e não precisam realizar inscrição no Programa Fila Única.

A classificação considera critérios de prioridade, como crianças com deficiência, vítimas de violência doméstica, em situação de acolhimento institucional, com irmãos matriculados na mesma unidade escolar, pertencentes a famílias monoparentais ou beneficiárias do Bolsa Família. Também são considerados os casos em que todos os responsáveis legais trabalham oito horas diárias ou em que apenas um dos pais exerce atividade profissional.

A inscrição no Programa Fila Única não garante vaga imediata. As convocações dependem da disponibilidade de vagas e da classificação dos protocolos. Os responsáveis podem acompanhar as chamadas por meio do link https://filaunica.brusque.sc.gov.br/.

Publicidade
WhatsApp chat