20.8 C
Brusque
domingo, abril 28, 2024
InícioNotíciasGeralÚltima etapa das obras na rua Padre Antônio Eising Inicia nos próximos...

Última etapa das obras na rua Padre Antônio Eising Inicia nos próximos dias

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

A última etapa das obras na rua Padre Antônio Eising, no bairro Azambuja, será iniciada ainda em janeiro. Esta semana começaram a chegar os materiais necessários até a sua conclusão, prevista para o mês de junho.

Trata-se de uma via com mais de dois quilômetros de extensão onde já foram executadas três etapas da obra. “Havia um problema sério de drenagem. Para que a população relembre, em 2017, botou água até na gruta de Azambuja. Foi feita a drenagem até o loteamento e já está funcionando. Não tivemos mais problemas com enxurradas, mas existe um grande reclame quanto ao restante da pavimentação”, comenta o vice-prefeito Ari Vequi.

De acordo com ele, sem a drenagem era constante os alagamentos na pista fazendo com que a via fosse interditada para o tráfego veículos, nas proximidades do Hospital Azambuja.

“Conforme eu tinha anunciado no ano passado, já estão sendo retomadas as obras. Esta semana estão entregando os materiais – a tubulação que vai ser feita toda a drenagem a partir do loteamento onde parou – para que possamos depois fazer a camada asfáltica naquela via. Pois não se trata apenas de pavimentar, precisamos trocar toda a drenagem até o Rainha”, detalha.

Recurso
A conclusão da obra será possível graças ao pagamento do saldo do governo do Estado em parcela única. “No final do ano, o governador Carlos Moisés realizou o pagamento dos R$ 700 mil que faltavam e o Município vai entrar com uma contrapartida de mais de R$ 1,1 milhão. Esperamos que a obra seja iniciada agora e finalizada antes do prazo, que é de seis meses”, destaca Vequi.

O vice-prefeito explica, que antes havia dificuldade de realizar a obra por etapas, conforme a liberação dos recursos pelo Estado, por conta do tempo de espera da população. “Assim foram as três primeiras etapas: a gente fazia o trabalho e prestava contas para só depois receber a próxima parcela. Agora vamos concluir e entregar essa importante obra”, finaliza.

Conclusão dos trabalhos está prevista para junho. (Foto: Divulgação / Secom)
Conclusão dos trabalhos está prevista para junho. (Foto: Divulgação / Secom)
Publicidade
WhatsApp chat