23.4 C
Brusque
sábado, abril 27, 2024
InícioNotíciasSaúdeSecretário de Saúde comenta estratégia de testes no círculo de convívio do...

Secretário de Saúde comenta estratégia de testes no círculo de convívio do paciente com Covid-19

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

O Secretário Municipal de Saúde, Humberto Martins Fornari, esteve ao vivo no Jornal da Diplomata na manhã desta quarta-feira, 22.

Fornari explicou a mudança de estratégia de enfrentamento ao Coronavírus no município. No caso da desativação das barreiras, Humberto destacou que a decisão foi necessária em função da retomada de alguns setores e dos riscos pelo crescimento de tráfego nas rodovias limites da cidade.

“O aumento volumoso do fluxo de carros ultrapassa o limite básico para fazer o controle – uma vez que tivemos críticas em função das filas que se formavam nas barreiras”, explicou.

A Secretaria da Saúde tentou compensar a ausência das barreiras com o decreto para o uso de máscaras, de modo que as equipes que estavam nas barreiras foram remanejadas para fiscalizar o uso do equipamento de proteção individual.

“Esta foi uma segunda etapa e essas equipes estão na rua fazendo a fiscalização”, complementa.

Para o secretário de saúde, com a flexibilização para retomada das atividades econômicas, o uso de mascará será um diferencial. Com o aumento de casos de Covid-19 em Brusque desde a última semana, a Secretaria de Saúde tem buscado monitorar os pacientes diagnosticados e o cinturão de pessoas que fazem parte do círculo de convívio da pessoa.

Humberto Fornari confirmou que houve quebra do isolamento de um caso diagnosticado.  

“A nossa fiscalização online a presencial é muito menor e facilita as pessoas de ficarem no relaxamento – a vizinhança acabou fazendo a denúncia e foi pontual”, destacou.

“Definimos que vamos testar todos os contados e o número vai aumentar em função disso; temos um novo lote de teste e vamos fazer com as pessoas que estão próximas do primeiro foco”.

Acompanhe a entrevista.

Entrevista com Secretário de Saúde, Humberto Martins Fornari.
Publicidade
WhatsApp chat