Por volta das 19h30 deste sábado, 9, a Polícia Militar registrou um caso de homicídio doloso, na Rua SL-031, no bairro Santa Luzia. Um homem de 35 anos, ferido com golpes de faca, não resistiu aos ferimentos e faleceu.
A autoria do crime foi apontada para uma mulher de 31 anos, cunhada do homem encontrado com ferimentos, que confessou à PM que “para defender sua irmã de ser agredida, desferiu algumas facadas em seu cunhado”.
De acordo com o relatório da ocorrência, no local foi constatado um homem caído no chão com várias perfurações pelo corpo.
O Corpo de Bombeiros Militar e o SAMU, após realizarem os primeiros atendimentos ainda no local, constataram que o rapaz estava em óbito.
Os envolvidos na morte haviam deixado o local em um veículo Escort, que foi encontrado e abordado, cerca de 5km do local dos fatos. No carro estavam dois homens e uma mulher, condutora do automóvel. (respectivamente, esposa e mãe dos ocupantes).
No momento, a mulher informou ser cunhada da vítima e autora das facadas. Também relatou que por volta das 8h, o homem encontrado morto teve uma discussão com sua irmã , e agrediu a mesma, além de quebrar a porta da residência.
Ainda segundo a versão apresentada à PM, no período da tarde, após o mesmo consumir drogas, retornou para residência e ameaçou sua irmã de morte. Informou ainda que após sair da residência, retornaria e mataria sua irmã – e assim fez, voltou para casa e ainda na rua disse: ‘quero ver homem pra defender ela’.
Neste momento ela foi até o interior de sua residência e pegou uma faca. Então, conforme relatou aos policiais, visualizou sua irmã em vias de fato com o namorado.
Que para defender sua irmã e a si próprio, pegou uma faca. Que seu filho e seu esposo tentaram separar a briga. Segundo a autora, o cunhado tentou lhe agredir com um capacete, porém, ela acabou desferindo cerca de quatro facadas. Que de imediato acionou o 190.
A esposa do homem esfaqueado relatou que ele chegou pela manhã onde a depoente foi agredida e saiu novamente da residência. A tarde retornou diversas vezes e pediu dinheiro, além de pedir o recibo de venda de uma moto para poder vender; momento em que entregou o recibo, no entanto, ele queria que a mesma fosse com ele no mercado comprar cerveja. Como estava com medo, falou que não iria, neste momento ele começou a ameaçar de morte junto com sua filha.
Após diligências, os policiais localizaram os objetos utilizados para a prática do crime (dois pedaços de paus e uma faca)
Salienta-se que a Polícia Civil e os Agentes do Instituto Geral de Perícia, compareceram ao local. Ressalta-se também que o masculino recebeu atendimento pela equipe do SAMU.
Diante dos fatos todos os envolvidos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Brusque para os devidos procedimentos legais cabíveis.
