18.2 C
Brusque
terça-feira, abril 23, 2024
InícioNotíciasGeralZancanaro destaca projetos de sua gestão à frente da Câmara e relação...

Zancanaro destaca projetos de sua gestão à frente da Câmara e relação com o governo

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

O novo presidente da Câmara, José Zancanaro (PSB), esteve ao vivo no Jornal da Diplomata na manhã desta terça-feira, 22. Zancanaro assumiu a presidência da casa após o processo de eleição parlamentar realizada no final de 2018, marcada pela disputa de duas chapas – uma encabeçada por ele, que saiu vencedora por nove votos e outra pelo vereador Paulinho Sestrem (PR-P), que obteve quatro votos. Houve duas abstenções.

O novo presidente do legislativo, para o biênio 2019/20, falou da relação do poder executivo e afirmou que mesmo a base governista sendo a maioria não haverá favorecimento de decisões.

“A Câmara não pode ser um puxadinho da Prefeitura, como muita gente diz. O legislativo também é governo, tem a responsabilidade de ajudar a administrar, essa é a grande responsabilidade”, frisou.  

Zancanaro também respondeu sobre o relacionamento com o Secretario de Gestão, Willian Molina, com o qual teve desentendimentos após sua saída da Secretaria de Educação à época. O presidente do legislativo defendeu que houve uma “má interpretação” sobre a declaração dada à época.

“Estava tendo muito acumulo e a experiência não era para tanto, pois ele nunca atuou na administração pública. Coloquei que, como secretário de governo, tinha que ter alguém mais experiente, foi neste sentido. Não tive pessoalmente nada, é um cidadão de bem, muito esforçado. Claro que o fardo para ele está sendo muito grande, mesmo se tivesse experiência”, explicou.

No campo da estrutura do poder legislativo, Zancanaro deu sinais de que sua gestão poderá ser direcionada para reformas no amparo ao trabalho do legislador, desde a contratação de assessores, construção de novos espaços e a ampliação da casa. Citou mudanças efetivadas na gestão do ex-presidente Guilherme Marchewsky, ex-presidente do legislativo.

“O Guilherme tirou toda assessoria dos vereadores e estruturou o poder legislativo – a câmara em si. Entra um vereador que é novo, inexperiente, até ele aprender o trâmite, o regimento interno, a lei orgânica, acabou o mantado dele. O vereador teria que ter alguém para assessorar. A estrutura administrativa da Câmara não tem compromisso com o vereador, fazem espontaneamente e colaboram”, frisou.

Presidente da Câmara José Zancanaro em entrevista ao Jornal da Diplomata

Zancanaro afirmou que vai levar a pauta adiante e que irá propor o debate aos vereadores. Aliado aos objetivos, entra na lista a ampliação do espaço físico da Câmara, acompanhe o que diz o novo presidente.

Zancanaro destaca projetos de sua gestão à frente da Câmara e relação com o governo
O novo presidente do legislativo, para o biênio 2019/20, falou da relação do poder executivo e afirmou que mesmo a base governista sendo a maioria não haverá favorecimento de decisões

O novo presidente do legislativo, para o biênio 2019/20, falou da relação do poder executivo e afirmou que mesmo a base governista sendo a maioria não haverá favorecimento de decisões
Publicidade
WhatsApp chat