Coordenadora Regional de Educação fala sobre volta às aulas na rede estadual e mudanças no calendário anual

Coordenadora Regional de Educação fala sobre volta às aulas na rede estadual e mudanças no calendário anual

Outras notícias da semana

As aulas da rede estadual de ensino retornam no dia 11 de fevereiro, mas as matrículas ainda podem ser feitas. O ano letivo está sendo organizado e um novo prazo de abertura de matrículas ocorre de 4 a 7 de fevereiro, onde as escolas estarão abertas para atendimento à novas matrículas.

Em 2019, são cerca de 20 mil alunos que estarão matriculados nos oito municípios da coordenadoria e aproximadamente 1,5 mil profissionais de educação – entre professores e profissionais administrativos, e mais de 300 que atendem às necessidades de inclusão. O soitos municípios atendidos pela coordenadoria regional são: Tijucas, Canelinha, São João Batista, Nova Trento, Major Gercino, Guabiruba, Brusque e Botuverá.

Conforme a coordenadora regional da Unidade de atendimento de Educação em Brusque, Darli Zunino, uma das alterações previstas para ser inserida no calendário escolar é na avaliação de aprendizagem dos alunos. A partir deste ano, a coordenadoria irá trabalhar com trimestres ao invés de bimestres. “Há uma portaria nova da Secretaria Estadual de Educação que iremos trabalhos com nossos professores também”.

A Unidade de atendimento Brusque foi criada para responder pela Secretaria de Educação do estado na região, sendo que a Secretaria Estadual passa por uma reestruturação no novo governo.

Compõem a Coordenadoria Regional de Educação Unidade Brusque 30 escolas, sendo duas delas indígenas (uma em Canelinha e uma em Major Gercino.

Últimas postagens

Publicidade
WhatsApp chat