Coordenadora Regional de Educação fala sobre volta às aulas na rede estadual e mudanças no calendário anual

Coordenadora Regional de Educação fala sobre volta às aulas na rede estadual e mudanças no calendário anual

Publicidade
Utilidade pública

As aulas da rede estadual de ensino retornam no dia 11 de fevereiro, mas as matrículas ainda podem ser feitas. O ano letivo está sendo organizado e um novo prazo de abertura de matrículas ocorre de 4 a 7 de fevereiro, onde as escolas estarão abertas para atendimento à novas matrículas.

Em 2019, são cerca de 20 mil alunos que estarão matriculados nos oito municípios da coordenadoria e aproximadamente 1,5 mil profissionais de educação – entre professores e profissionais administrativos, e mais de 300 que atendem às necessidades de inclusão. O soitos municípios atendidos pela coordenadoria regional são: Tijucas, Canelinha, São João Batista, Nova Trento, Major Gercino, Guabiruba, Brusque e Botuverá.

Conforme a coordenadora regional da Unidade de atendimento de Educação em Brusque, Darli Zunino, uma das alterações previstas para ser inserida no calendário escolar é na avaliação de aprendizagem dos alunos. A partir deste ano, a coordenadoria irá trabalhar com trimestres ao invés de bimestres. “Há uma portaria nova da Secretaria Estadual de Educação que iremos trabalhos com nossos professores também”.

A Unidade de atendimento Brusque foi criada para responder pela Secretaria de Educação do estado na região, sendo que a Secretaria Estadual passa por uma reestruturação no novo governo.

Compõem a Coordenadoria Regional de Educação Unidade Brusque 30 escolas, sendo duas delas indígenas (uma em Canelinha e uma em Major Gercino.

Publicidade
Últimas notícias

Obras de drenagem pluvial deixam várias vias em meia pista neste domingo (23)

Rua Santos Dumont,na Santa Terezinha, rua Luiz Morelli, Dom Joaquim, rua Abraão de Souza e Silva, Volta Grande e...
Publicidade
WhatsApp chat