O Sindicato das Indústrias do Vestuário de Brusque e Região (Sindivest) parabeniza Rita Cássia Conti, ex-presidente da entidade e atual vice-presidente estratégica, pela eleição à presidência da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC), para a gestão 2027-2029.
Primeira mulher eleita para comandar a Federação em seus 76 anos de história, Rita representa um marco para o associativismo catarinense e para a participação feminina nos espaços de liderança e decisão.
Sua trajetória é marcada pelo compromisso com o desenvolvimento empresarial, pela dedicação ao associativismo e pela atuação em defesa do setor produtivo. À frente do Sindivest por três mandatos consecutivos, entre 2012 e 2021, Rita contribuiu durante nove anos para o fortalecimento e a representatividade da indústria do vestuário de Brusque, Botuverá, Guabiruba e Nova Trento, mantendo sua atuação na entidade como vice-presidente estratégica.
Para a atual presidente do Sindivest, Patrícia Conti, a conquista é motivo de orgulho e reconhecimento.
“Aprendi muito sobre associativismo com a Rita e tenho uma grande admiração pela sua trajetória, dedicação e compromisso com o desenvolvimento do nosso setor. É motivo de muito orgulho ver uma liderança que fez e continua fazendo parte da história do Sindivest assumir um papel de tamanha representatividade em Santa Catarina. Essa conquista também reforça a importância da presença feminina nos espaços de decisão e mostra o quanto podemos contribuir para o fortalecimento das nossas entidades e do setor produtivo”, destaca Patrícia.
O Sindivest celebra essa conquista histórica e deseja à Rita uma gestão de realizações, conexões e avanços para o associativismo e para o desenvolvimento econômico catarinense.
