30 C
Brusque
terça-feira, abril 23, 2024
InícioNotíciasSegurança PúblicaHomem tira a vida na cela da delegacia após ser preso por...

Homem tira a vida na cela da delegacia após ser preso por furto, no Centro

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Uma ocorrência de furto em comercio movimentou a segurança pública na manhã desta terça-feira (29), na rua Pedro Werner, Centro de Brusque. O caso se estendeu até o período da tarde na delegacia, tendo em vista que o suspeito pelo crime, de 37 anos, foi localizado pela PM, detido e encaminhado à delegacia, mas tirou a própria vida na cela da Delegacia de Polícia Civil da Comarca (Dpco) momentos após a condução.

Conforme o delegado de plantão Alex Bonfim Reis, responsável pelo caso, a ocorrência teve início na delegacia com a condução da vítima após o crime de furto de dois aparelhos celulares em um estabelecimento comercial na rua Pedro Werner, Centro. “Ele entrou no estabelecimento comercial, furtou dois aparelhos celulares, uma guarnição da Polícia Militar conseguiu localizá-lo em posse dos aparelhos e o conduziu para a delegacia”.

Ocorrência encaminhada à delegacia pela PM
Caso teve início pouco depois das 9h desta terça-feira, 29 de janeiro. (Foto: Diplomata FM)

O relato da vítima do furto registrado na delegacia aponta que dois celulares foram deixados sobre uma mesa, enquanto que a vítima foi até uma sala ao lado, embalar uma caixa para enviar ao Correio. Acontece que quando retornou, os celulares haviam sido levados. Ao verificar câmeras em uma loja em frente a sua, foi possível ver um homem entrando e saindo do local. A PM foi chamada, verificou as imagens e iniciou as buscas, localizando o homem que aparece nas imagens em posse dos aparelhos na rua Azambuja. Os celulares que estavam com ele foram reconhecidos pela vítima do furto.

Reis explica que o conduzido permaneceu, em um primeiro momento, no corredor da delegacia, até que o plantonista o levasse à cela para os procedimentos de praxe, como registrar o boletim do furto, atendimento aos policiais, ouvir as vítimas do furto, o que é comum em qualquer prisão. “O policial civil, juntamente com o policial militar, levaram o conduzido ate a cela, fizeram a revista pessoal, ele foi deixado na cela apenas com uma camiseta e bermuda. Os policiais foram extremamente diligentes, tanto que até mesmo o cadarço do sapato foi retirado, uma vez que, infelizmente, esse tipo de situação as vezes ocorre, e todas as cautelas necessárias foram tomadas, seguindo as orientações de apresentação de preso na delegacia”, detalha.

Quando o policial retornou para fazer o boletim da ocorrência, o conduzido acabou tirando a vida dentro da cela. “Infelizmente é um tipo de situação que não foi possível evitar, todas as providências já estão sendo tomadas, e isso será apurado, os policiais serão ouvidos, temos as câmeras de segurança que vamos analisar”, explica Reis.

O Corpo de Bombeiros chegou a ser chamado na delegacia para averiguar a situação do detido, mas ele já não possuía mais os sinais vitais. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Brusque pelo Instituto Geral de Perícias (IGP).

Homem é encontrado morto na cela da delegacia após ter sido preso por furto
O caso foi atendido pela Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, IML e IGP. (Foto: Diplomata FM)

O detido foi conduzido à delegacia pela manhã por conta da suspeita do crime de furto, e conforme o delegado Alex, ele possuía outros antecedentes criminais como prática do mesmo crime, posse de drogas, ameaça contra mulher e violação a domicílio.

O caso segue sendo apurado pela Polícia Civil.

Acompanhe o que diz o delegado Alex Bonfim Reis sobre o ocorrido, em entrevista ao jornal da Diplomata!


“Todas as providências já estão sendo tomadas, e isso será apurado”, diz delegado Alex
Delegado Alex Bonfim Reis
Publicidade
WhatsApp chat