Onda de calor deve atingir recordes na temperatura em SC, diz Coutinho

Ronaldo Coutinho falou no Jornal da Diplomata sobre a última semana de janeiro

Publicidade
Utilidade pública

Na previsão do tempo ao Jornal da Diplomata, Ronaldo Coutinho destacou que nesta quarta-feira, 30, a temperatura deverá atingir recordes de calor em Santa Catarina. Mínimas de 23 a 26 graus, dependendo da região, com máximas de 39 a 41 graus – com chance pequena de trovoadas, disse.

A mesma condição segue quinta, sexta e sábado, com alternâncias e ricos de temporais. O sábado começará quente, com máximas de 35 a 37 graus, no entanto, marcará a chegada de uma frente fria que avançará sobre o estado – para dar uma “civilizada” no calor, frisou Coutinho.

“É o janeiro mais quente já registrado em boa parte de todas as regiões de Santa Catarina nos últimos 50/100 anos. Em Florianópolis tem tudo para ser o mais quente dos últimos 100 anos e em São Joaquim dos últimos 65 anos”, explicou.

 A próxima semana será bem mais amena, com mínimas de 16 a 18 graus e máximas de 25 a 28 graus.

“Vai ter gente usando roupas compridas de manhã”, comentou.

Ouça o áudio da previsão do tempo de hoje.

Ronaldo Coutinho comenta a onda de calor de janeiro, e comenta sobre o que esperar para fevereiro.

No site Clima Terra, Ronaldo Coutinho destacou mais informações sobre onda de calor desta semana.

Quarta-feira – Uma intensa massa de ar quente predomina o estado de SC. Alterna com períodos de céu claro (céu azul) a poucas nuvens a intervalos de muitas nuvens a possível céu nublado (pontualmente). A umidade combinada com as altas temperaturas possibilitam a formação de algumas pancadas de chuva e trovoada em pontos mal distribuídos no decorrer da tarde ou noite, com maior chance entre a o Planalto Sul e o Litoral Sul. 

Por se tratar de pancadas muito irregulares, muitos pontos vão passar sem chuva. Onde tiver o registro de trovoada pode vir acompanhada de granizo e vento forte de curta duração (temporal de verão localizado).

Temperatura – Extremamente alta de tarde. Possíveis quebras de recordes ou valores próximos do extremo de janeiro em várias estações de SC.

Regiões próximas de Brusque

Baixo Vale do Itajaí: 23/27°C a 38/41°C

Litoral Sul: 23/26°C a 38/41°C

Publicidade
Últimas notícias

Assinada ordem de serviço para obra na Ponte Prefeito Antônio Heil (ponte do Guarani)

Empresa contratada pelo município tem prazo de 90 dias para executar os trabalhos Em ato realizado no Gabinete do Prefeito,...
Publicidade
WhatsApp chat