23.7 C
Brusque
terça-feira, abril 23, 2024
InícioNotíciasSaúdeJaneiro Branco: Palestra abordou estresse na vida de microempresários

Janeiro Branco: Palestra abordou estresse na vida de microempresários

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

O estresse do microempresário foi o tema da palestra promovida pelo SEBRAE de Brusque em parceria com a Neoax Psicologia. Foi realizada nesta quarta-feira, 30, no auditório da unidade no Centro. A ação faz parte da campanha Janeiro Branco. O tema central foi “O estresse do Microempresário – Uma doença Silenciosa”.

No entanto, o assunto também serviu para colaboradores que atuam em microempresas. Aproximadamente trinta pessoas acompanharam a palestra proferida pelo psicólogo Fillipe Martineghi, sobre efeitos do estresse na saúde física e mental.

Janeiro Branco: Palestra abordou estresse na vida de microempresários e colaboradores
Palestra do Janeiro Branco foi realizada através da parceria Sebrae de Brusque e Neoax Psicologia

“Os transtornos depressivos e de ansiedade vem crescendo consideravelmente de alguns anos e tem sido uma das maiores causas de afastamento do trabalho. O estresse é um catalisador para desenvolver outros transtornos, por isso é importante conhecer e prevenir, pois os transtornos mentais causam prejuízos não só a pessoa, mas para a sociedade como um todo”, destacou Martineghi.

O Janeiro Branco surgiu em 2013, com o movimento de psicólogos de Uberlândia-MG. Desde o início da campanha, o objetivo é levar informações a população sobre saúde mental.

Publicidade
WhatsApp chat