Novo pároco da Paróquia São Luís Gonzaga participou ao vivo no Jornal da Diplomata

Diante da transferência do Padre Magnos Caneppele, scj, para a Comunidade Santo Antônio, em Rio Negrinho (SC), a Paróquia São Luís Gonzaga iniciou o ano acolhendo seu novo pároco: Padre Diomar Romaniv, scj.

Publicidade
Utilidade pública

Padre Diomar Romaniv no Jornal da Diplomata. (Vídeo: Jornal da Diplomata)

No último domingo, 3 de fevereiro, ocorreu celebração de missa solene no horário de 19h, com a posse do novo pároco da Paróquia Matriz São Luís Gonzaga, padre Diomar Romaniv, scj.

Diante da transferência do Padre Magnos Caneppele, scj, para a Comunidade Santo Antônio, em Rio Negrinho (SC), a Paróquia São Luís Gonzaga iniciou o ano acolhendo seu novo pároco: Padre Diomar Romaniv, scj.

Padre Diomar é natural de São Bento do Sul (SC) e tem 35 anos. Foi ordenado sacerdote em 28 de maio de 2011 e desde então, atuou na Paróquia São Sebastião, em Jaraguá do Sul (SC), onde desempenhou as funções de vigário paroquial (2011 e 2012) e pároco (2013 a 2018). Também foi superior da comunidade local Jaraguá do Sul I e desde 2014, é Conselheiro Provincial da Província BRM, nomeado pelo Governo Geral da Congregação Sagrado Coração de Jesus.

Padre Diomar Romaniv
Padre Diomar Romaniv concedeu entrevista a Sergio Ferreira na edição do jornal da Diplomata desta sexta-feira, 8. (Foto: Diplomata FM).

O Padre esteve ao vivo no Jornal da Diplomata edição desta sexta-feira, 8 de fevereiro. Em entrevista a Sergio Ferreira, o novo pároco falou um pouco à comunidade de Brusque sobre sua chegada e do trabalho que será desenvolvido na cidade, dentro da visão da Igreja Católica.

“A Paróquia Matriz tem todo um trabalho muito bem organizado de estrutura física, de pessoas e lideranças. São muitos grupos, ainda estou me descobrindo no meio de tudo isso. Como pároco, tenho toda a função de animação pastoral, as celebrações, as atividades que a paróquia realiza, mas também toda a função de administração, dos funcionários e do patrimônio que temos”, comenta.

Acompanhe a entrevista na íntegra, conduzida por Sergio Ferreira, âncora do Jornal da Diplomata!


Padre Diomar Romaniv
Publicidade
Últimas notícias

Sábado (16) terá três ações diferentes de promoção e prevenção em saúde

O sábado (16), será de importantes atividades na área da saúde, em Brusque. Três ações principais nortearão os atendimentos...
Publicidade
WhatsApp chat