13.4 C
Brusque
sexta-feira, abril 19, 2024
InícioNotíciasSem categoriaCâmara de Guabiruba realizou segunda sessão em fevereiro

Câmara de Guabiruba realizou segunda sessão em fevereiro

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Na noite de terça-feira, 12, a Câmara Municipal de Guabiruba realizou a segunda sessão ordinária do ano, com os trabalhos presididos pela vereadora Rosita Kohler (Progressistas).

Entre os destaques o início da tramitação na casa do Projeto de Lei Complementar n. º 02/2019, que dispõe sobre a criação da Procuradoria-Geral do Município. Após a leitura o projeto foi baixado para suas respectivas comissões.

No espaço da palavra livre cinco vereadores utilizaram a tribuna, Felipe Eilert dos Santos (PT), Haliton Kormann e Jaime Luiz Nuss, ambos do MDB, Paulo Ricardo Gums (Progressistas) e Vilmar Gums (PSDB).

O vereador Paulo Ricardo Gums (Progressistas) destacou o início das obras da Rua Alberto Reichert, bairro Aymoré, com a colocação de tubulações e na sequência a pavimentação e reurbanização da via.

guabirubadois
Mesa Diretora da Câmara Municipal de Guabiruba, vereadora Rosita Kohler e os vereadores Waldemiro Dalbosco e Paulo Ricardo Gums.

O parlamentar também discorreu sobre a limpeza da ciclofaixa da Rua Sternathal atendendo pedido dos usuários.

Gums, também apresentou informações sobre projeto do deputado Valdir Cobalchini que visa acabar com os radares móveis em rodovias de Santa Catarina. 

O vereador Haliton Kormann (MDB) apresentou reclamação de moradores e usuários da Rua São Pedro, sobre os constantes alagamentos na via principal que foi pavimentada pela prefeitura. Com as fortes chuvas o local concentra muita água dificultando a mobilidade. Segundo o parlamentar parece que a via está com problemas de nível e também bocas de lobo.

O vereador Felipe Eilert dos Santos (PT) destacou as belezas naturais das cachoeiras de Guabiruba, sendo que com o aumento das temperaturas elas se tornam uma opção de lazer e refrescamento por parte da comunidade. Com esse aumento na procura desses espaços o parlamentar se mostrou preocupado com a segurança dessas pessoas.

O parlamentar solicitou uma atenção por parte do Corpo de Bombeiros e também setor de turismo do município, para uma campanha de prevenção e orientações aos banhistas. 

ORDEM DO DIA

Nenhum projeto em votação.

A próxima sessão ordinária está marcada para 19 de fevereiro, no horário regimental de 19 horas.

Publicidade
WhatsApp chat