23.3 C
Brusque
sexta-feira, março 29, 2024
InícioNotíciasGeralEpagri/Ciram emite aviso para Elevado Volume de Chuva entre sexta e sábado

Epagri/Ciram emite aviso para Elevado Volume de Chuva entre sexta e sábado

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

A Epagri/Ciram emitiu na tarde desta quinta-feira, 14, dois avisos meteorológicos para diversas regiões de Santa Cataria, incluindo o Vale do Itajaí e Litoral Sul – que abrange os municípios da região. O primeiro deles é sobre Volume Elevado de Chuva e outro de estiagem em 13 estações hidrológicas monitoradas pelo órgão. Epagri/Ciram – Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de SC.

Confira.

Atenção: Elevado volume de chuva

Aviso:

Início: 15/02/2019, às 08:00 h

Fim: 16/02/2019, às 23:59 h

Regiões: Todas, exceto Planalto Norte.

Previsão: 

No Oeste, Meio-Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul, chuva persistente, moderada a forte em alguns momentos, na sexta-feira (15/02), com elevados acumulados. Total diário de 60 mm a 80 mm, em média, e pontuais acima de 100 mm.

Na Grande Florianópolis, Litoral Norte e Vale do Itajaí, chuva persistente, moderada a forte em alguns momentos, no sábado (16/02), com elevados acumulados. Total diário de 60 mm a 80 mm, em média, e pontuais acima de 100 mm.

Sistema: baixa pressão em superfície e vórtice ciclônico em médios e altos níveis. Atenção:

A atuação conjunta desses sistemas é bem favorável para uma condição de chuva intensa nas regiões catarinenses.

Laura Rodrigues, Clóvis Corrêa e Marcelo Martins – Meteorologistas (Epagri/Ciram)

Aviso de Estiagem

De acordo com a tabela dos níveis de rios, os CH Jacutinga, BH do Rio Tubarão, CH Rio Camboriú, BH do Rio Cubatão do Sul, BH do Rio Araranguá, BH do Rio Itajaí-Açú, BH do Rio Canoinhas, BH do Rio Antas, CH Rio Negro e BH do Rio Tijucas, encontram-se em regime hídrico extremo, para a seguinte situação hidrológica:

ESTIAGEM:

EMERGÊNCIA: Guatapara de Baixo, Eta Casan – Montante, Chapadão do Lageado, Jose Boiteux, São João Batista e Camboriú – Rio Canoas;

ALERTA:  Forquilhinha, Canoinhas – CASAN, Saltinho, Chapadão do Lageado, Foz do Rio Claudino, Montante Barragem Concórdia, Fazenda Rudnick e Fazenda Souza.

Publicidade
WhatsApp chat