20.7 C
Brusque
quarta-feira, abril 24, 2024
InícioNotíciasSegurança PúblicaPolícia cumpre mandado em Guabiruba por roubo de carga de fios

Polícia cumpre mandado em Guabiruba por roubo de carga de fios

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Em uma investigação conduzida pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Itajaí, com apoio das polícias da região, incluindo a Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Brusque, foram cumpridos mandados de busca e prisão, apreendidas armas, munições e dinheiro na manhã desta quinta-feira (28), em Guabiruba.

Conforme o responsável pela investigação, delegado Rodrigo Andrade da DIC de Itajaí, a investigação diz respeito a roubo de carga de fios que eram roubados nas regiões próximas ao litoral e de Brusque, que eram reinseridas na cadeia produtiva para se transformar em malha utilizando empresas de fachada ou notas fiscais frias para conseguir esquentar os produtos no mercado novamente. Ouça o que diz o delegado Rodrigo, da DIC de Itajaí!

Delegado Rodrigo Andrade, DIC de Itajaí, responsável pelas investigações

A investigação durou vários meses, e na manhã desta quinta-feira dois empresários do ramo têxtil foram presos, além de funcionários que também foram presos para apresentar explicações. “A DIC de Itajaí tem uma parceria muito grande com a DIC de Brusque e eles nos auxiliaram em realizar alguns levantamentos e principalmente hoje, no cumprimento destas buscas, foram encontradas munições e armas de posse ilegal”, detalha o chefe da DIC de Itajaí.

De acordo com o delegado responsável pela DIC de Brusque, Alex Bonfim Reis, desde de o início da investigação houve o contato entre as polícias, com apoio e troca de informações. “Com o andar das investigações, o delegado de Itajaí representou por mandados de busca e prisão que foram cumpridos na manhã de hoje, junto com policiais de outras cidades no cumprimento de buscas domiciliares e prisão de empresário”. Ouça o que diz o delegado Alex Bonfim Reis!


Delegado Alex Bonfim Reis, DIC de Brusque, que deu apoio às investigações

Na residência do empresário, morador de Guabiruba, foram encontrados três armas, documentos e uma quantidade considerável de munição.

A investigação ainda está em andamento, pois além das munições e armas, valores em dinheiro também foram apreendidos. Após análise do que foi apreendido, o material será encaminhado ao Fórum para que o caso seja prosseguido à ação penal.

Nenhum nome foi divulgado para não atrapalhar a investigação que ainda segue sob diligências.

Publicidade
WhatsApp chat