21.5 C
Brusque
sexta-feira, março 29, 2024
InícioAgendaEvento159 casais devem celebrar matrimônio na data de aniversário do município

159 casais devem celebrar matrimônio na data de aniversário do município

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

A Prefeitura de Brusque assinou edital nesta sexta-feira (1) para o projeto de casamento coletivo “Véu de Noiva”. As inscrições vão até o dia 1º de abril e devem ser realizadas nas unidades do Cras da Limeira e Azambuja, no Creas ou diretamente na Secretaria de Assistência Social e Habitação.

Neste primeiro dia que marca o lançamento do edital, alguns casais já tiveram a oportunidade de assinarem o pedido de inscrição. Um dos primeiros foram o casal Maria das Graças Francilin e Silvestre Francisco Junior. Naturais da cidade de Sousa (PB), eles estão na cidade há 15 anos e há 14 são casados no civil. Agora, terão a oportunidade de celebrarem o matrimônio também na igreja. “É um momento importante, celebrar essa união com a benção de Deus. A gente fica muito ansioso porque no dia não será fácil, mas estou muito feliz”, comenta Maria das Graças. “O casamento une a família e a gente nunca teve essa oportunidade. Agora ficamos felizes de acontecer e celebrar isso com outras 150 pessoas”, comemora o marido, Silvestre.

Sobre o casamento coletivo
O casamento coletivo será realizado em 4 de agosto, data de aniversário de 159 anos do município. Por isso, para comemorar a data, 159 casais poderão realizar o matrimônio por meio do projeto Véu de Noiva.

Vice-prefeito de Brusque, Ari Vequi ressalta que é importante o poder público municipal dar esse presente à comunidade na data de aniversário do município. “Tínhamos no plano de governo a ideia de incluir isso no calendário anual para atender as pessoas que necessitam, tanto em relação a questão documental como religiosa. Por isso, marcamos para o dia 4 de agosto, na Arena, uma grande festa para os casais que queiram celebrar a união junto com a festa de emancipação do município”, diz.

O secretário de Assistência Social e Habitação de Brusque, Deivis Junior, afirma que a iniciativa já era uma demanda da comunidade. “Como faz tempo que a prefeitura não realiza esse casamento coletivo, imaginamos que pode haver uma demanda muito significativa. Por isso, lançamos esse desafio e esperamos que, de agora até o dia 1º de abril, quando se encerram as inscrições, possamos contar com este número de inscritos para fazer uma grande festa na data de aniversário do município”. O edital completo para inscrição pode ser encontrado no site brusque.atende.net.

Publicidade
WhatsApp chat