Em dois dias, três rochas já foram detonadas durante obra de macrodrenagem na rua Santa Cruz

Publicidade
Utilidade pública

Um dos desafios apontados pela Secretaria de Obras durante a execução de uma grande obra de macrodrenagem na rua Santa Cruz, bairro Águas Claras, tem se concretizado. Havia a expectativa de que surgissem durante o caminho lajes de rochas, e o fato se constatou, conforme mostra o vídeo abaixo.

Três rochas foram localizadas e explodidas em dois dias de obra

As explosões ocorreram na tarde de quinta-feira e nesta sexta-feira, 1° de março.

Os trabalhos naquela região iniciaram na quarta-feira, após reinvindicação da comunidade pro conta de sérios transtornos vividos ao longos de 30 anos com alagamentos e casas atingidas por água quando ocorrem fortes chuvas. A obra iniciada nesta semana envolve troca de tubulações. O local é considerado de risco e com alto potencial de alagamentos.

Detonação de rochas

Somente em dois dias três rochas já foram encontradas e detonadas para que seja possível dar sequência aos trabalhos.

O procedimento não é considerado comum durante este tipo de trabalho. Foram poucos casos de localização de lajes de rocha em obras feitas na cidade pela Secretaria de Obras. Quando encontradas, as pedras precisam ser detonadas com todo o cuidado possível e o local precisa ser isolado.

Quando isso acontece, o trabalho acaba atrasando devido a todos os procedimentos necessários de segurança que precisam ser efetuados. Toda a mão de obra e maquinário paralisam as atividades até que as pedras sejam furadas e detonadas.

Publicidade
Últimas notícias

Obra de drenagem deixa rua São Pedro em meia pista

Início da obra ocorre nesta quarta-feira (1) A Diretoria de Trânsito da prefeitura de Brusque comunica aos condutores, que nesta...
Publicidade
WhatsApp chat