17.6 C
Brusque
sexta-feira, abril 26, 2024
InícioNotíciasSegurança PúblicaBombeiros atendem diversas ocorrências de sábado para domingo

Bombeiros atendem diversas ocorrências de sábado para domingo

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img
COBOM Brusque
Central de Atendimento do Corpo de Bombeiros de Brusque – COBOM. (Foto: Arquivo / Diplomata FM)

Diversas ocorrências foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros de Brusque e Guabiruba de sábado para domingo (2 e 3 de março). As ocorrências atendidas foram acidentes de trânsito, acidente doméstico (queda de estrutura sobre pessoa), e esfaqueamento. Confira os destaques.

Acidente de trânsito – Pela manhã, pouco depois das 8 horas, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender um acidente de transito na rodovia Gentil Batisti Archer, Santa Luzia. No local a guarnição constatou colisão envolvendo um veículo Tracker de Brusque, conduzido por uma pessoa de 47 anos, que nada sofreu, e o Honda Civic de Gaspar, conduzido por uma pessoa de 63 anos, que estava deambulando, orientado, apresentava dores no peito e no dorso, sinais vitais estáveis. Foi efetuado atendimento pré-hospitalar no local e encaminhado ao Hospital Azambuja para atendimento médico.

Acidente de trânsito – A tarde, por volta das 14h50, os bombeiros foram acionados para atender um acidente de transito no cruzamento da rua Lauro Muller com Pedro Werner, no Centro de Brusque. No local a guarnição constatou colisão envolvendo um carro de Brusque, conduzido por 54 anos, que nada sofreu, e a moto Honda CG Titan de Brusque, conduzida por uma pessoa de 24 anos, que estava sentado, consciente e orientado, apresentava provável contusão no tornozelo direito, escoriações generalizadas, sinais vitais normais. Foi efetuado o atendimento  inicial no local e conduzida a vítima ao Pronto Socorro do Hospital Azambuja sem alteração. O caroneiro de 21 anos, estava sentado, consciente e orientado, apresentava contusão, escoriações generalizadas e sinais vitais estáveis. Ele recebeu atendimento pré-hospitalar no local e em seguida foi levado ao hospital.

Acidente de trânsito – A noite, por volta das 19h10, o Corpo de Bombeiros foi chamado para atender um acidente de transito na rua Botuverá, Dom Joaquim. No local a a guarnição constatou colisão envolvendo Ford Fiesta de Brusque, conduzido por uma pessoa de 59 anos, que nada sofreu, e a moto Honda CG 150 de Brusque, conduzida por uma pessoa de 23 anos, que estava em decúbito ventral, consciente e confuso, apresentava suspeita de traumatismo craniano, laceração no crânio e edema e escoriações  generalizadas. Foi efetuado atendimento pré-hospitalar  e conduzido ao Pronto Socorro para atendimento médico.

Esfaqueamento – Pouco depois das 22h30 outra ocorrência foi atendida pelos bombeiros de Brusque, desta vez um esfaqueamento no bairro Limoeiro. No local a guarnição constatou que um homem foi atingido e estava no local orientado, apresentando dois ferimento perfurantes feitos por arma branca na parte anterior do braço e antebraço. Seus sinais vitais eram normais. Foi efetuado o atendimento pré-hospitalar e conduzido ao Pronto Socorro do Hospital Azambuja. A Polícia Militar assumiu o atendimento.

Queda de estrutura sobre pessoa – Em Guabiruba, na manhã de sábado, pouco antes das 10 horas, na rua Nicolau Lauritezen – Guarani – Brusque, o Corpo de Bombeiros prestou apoio e atendimento a um acidente doméstico. No local, um homem de 58 anos sofreu um trauma (lacerações) na cabeça e também na coxa decorrentes da queda de uma telha do beirado de uma residência de madeira que o mesmo estava demolindo. A vítima possuía sinais vitais estáveis. Assim após atendimento pré-hospitalar, o mesmo foi conduzido ao Hospital Azambuja para avaliação e cuidados médicos.

Acidente de trânsito – No início da noite, às 18h, na rua Lageado Alto – Bairro Lageado Alto – Guabiruba, os bombeiros atenderam um acidente de trânsito que assustou quem presenciou a cena. No local, um VW Polo de cor preta com placa de Guabiruba, conduzido por L.C.P, de 19 anos, perdeu o controle do automóvel vindo a colidir contra uma residência, sendo que o condutor não se feriu sendo liberado no local.

Acidente Guabiruba
Acidente de trânsito em Guabiruba. (Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros)

No momento da colisão haviam duas pessoas defronte a janela do lado externo, sendo: A.O, de 48 anos que foi pressionado na altura dos joelhos pelo automóvel, vindo a apresentar suspeita de fratura fechada nos joelhos, contusão na pelve e coluna lombar; sinais vitais estáveis; assim após APH o mesmo foi conduzido ao Hospital Azambuja para avaliação e cuidados médicos. Também no local estava a A.L.L., de 25 anos, gestante de 12 semanas, que apresentava contusão no polegar da mão esquerda, todavia negou ser encaminhada ao Hospital Azambuja para avaliação e cuidados médicos.

Acidente de trânsito – Mais tarde, pouco depois das 19 horas, os bombeiros de Guabiruba retornaram a Brusque para prestar apoio e atendimento a uma ocorrência de acidente de trânsito na Avenida Bepe Rosa (Beira Rio, ponte da Bilu), no bairro Santa Terezinha.

No local, acidente de trânsito envolvendo um automóvel e uma motocicleta, todavia o automóvel se evadiu do local sem prestar socorro. Já o condutor da motocicleta Honda BIZ de cor preta com placa de Brusque, I.J.S., de 57 anos, encontrava-se consciente e orientado com contusões nos joelhos e suspeita de fratura fechada na região do cotovelo esquerdo, sinais  vitais estáveis. Após os primeiros atendimentos no local, o motociclista foi conduzido ao Hospital Azambuja para avaliação e cuidados médicos.

Publicidade
WhatsApp chat