28.9 C
Brusque
sexta-feira, março 29, 2024
InícioNotíciasEsportesCircuito Sesc de Caminhadas na Natureza acontecerá em maio

Circuito Sesc de Caminhadas na Natureza acontecerá em maio

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Exercitar o corpo e a alma, conhecer novos lugares e pessoas, ter contato com a cultura da cidade. Essa é a proposta do Circuito Sesc de Caminhadas na Natureza promovido pelo Serviço Social do Comércio. Em Brusque, o evento será realizado pela primeira vez no domingo, 19 de maio, com apoio da Prefeitura, por meio da Fundação do Meio Ambiente – Fundema, Fundação Cultural e Secretaria de Turismo.

A caminhada está prevista para iniciar às 8h na Escola Cedro Alto. De lá, os participantes seguem até a Escola Edith Gama Ramos, no bairro Dom Joaquim, e finalizam o passeio na chácara de propriedade de João Becker, na localidade Taquaruçú. Para o retorno até o ponto de partida será disponibilizado ônibus da Prefeitura. O percurso tem aproximadamente 10 quilômetros.

Circuito Sesc de Caminhadas
A caminhada está prevista para iniciar às 8h na Escola Cedro Alto. (Foto: Divulgação / SECOM)

Para falar sobre a alimentação, logística, sinalização e atrações que serão oferecidas ao público, foi realizada na tarde de segunda-feira, no restaurante do Sesc, uma reunião entre os envolvidos. Participaram o técnico de atividades do Sesc, Jussinei Sartori, o diretor de Turismo, Sidnei Dematé, a bióloga do setor de Educação Ambiental da Fundema, Deise Nara Schafer e o coordenador da Fundação Cultural, Igor Alves Balbinot.

“É uma experiência incrível, pois a rota é pensada para oferecer aos caminhantes paisagens naturais de rara beleza. O projeto envolve a comunidade e produtores locais. O percurso pode ser feito por pessoas de diferentes idades e condicionamento físico”, explica Sartori.

De acordo com ele, esta é a quarta edição do evento, porém as três primeiras tiveram Guabiruba como roteiro. “Estamos muito felizes de fazer essa edição em Brusque. As inscrições serão abertas em breve e terão um valor simbólico”, detalha.

O investimento para participar do Circuito Sesc de Caminhadas na Natureza será R$ 5 para comerciário e R$ 10 para a comunidade. Os 300 primeiros inscritos receberão um kit.

Publicidade
WhatsApp chat