9ª Festa Italiana será sábado em Guabiruba, organizador fala sobre evento

No sábado, 16, acontecerá em Guabiruba a 9ª edição da Festa Italiana de Guabiruba no Oratório Santo Antonio, no bairro Lageado Alto.

Publicidade
Utilidade pública

No sábado, 16, acontecerá em Guabiruba a 9ª edição da Festa Italiana de Guabiruba no Oratório Santo Antonio, no bairro Lageado Alto. O início será às 10h, com a tradicional missa nas duas línguas, celebrada pelo padre Eder Celva. Haverá no local serviço de almoço das 11h30 às 13h30 e jantar das 18h30 às 20h30.

Os ingressos para o prato típico deverá ser adquirido antecipadamente no site www.oneticket.com.br ou na loja Stedile Materiais de Construção, na rua Brusque, 1261, Centro de Guabiruba.

italianafesta
Sérgio Ferreira no momento da entrevista com Amilton Stedile.

À tarde, entra em cena o Filó Italiano, apresentações culturais, com o grupo de canto Degli Amici Trentini, competições típicas, show da Pisa da Uva com participação da realeza da 6ª Festa da Integração, além de apresentação musical da Banda Família Paganini e contação de história com Emiliano de Souza. À noite, as brincadeiras italianas seguem acompanhadas da apresentação de dança do Gruppo Folk Trentino di Rodeio, novamente o show Pisa da Uva e encerramento com o Baile Banda Familia Paganini, tradicional grupo italiano que já esteve na edição do ano passado.  Quem também não poderia ficar de fora é o casal  “Nono e Nona.”

De acordo com o diretor administrativo da Associação Cultural Italiana de Guabiruba (ACIG), Amilton Stedile, a festa surgiu com o objetivo de angariar recursos para a construção do Memorial Ítalo Guabirubense Sacristão Francesco Celva, localizado ao lado da Capela Imaculada Conceição, no Lageado Alto. Hamilton participou ao vivo do Jornal da Diplomata. 

Entrevista completa com Amilton Stedile um dos organizadores da Festa Italiana.

Publicidade
Últimas notícias

Covid-19: Confira o boletim epidemiológico desta quarta-feira (23)

Nas últimas 24 horas, 62 novos casos da doença foram registrados em Brusque São 25.814 os casos confirmados de Covid-19...
Publicidade
WhatsApp chat