Brusque Basquete faz grande partida e garante vitória contra Blackstar no Campeonato Brasileiro

A equipe brusquense venceu e convenceu a torcida presente, ganhando o jogo com 10 pontos de diferença, 76 a 66, placar final.

Publicidade
Utilidade pública

O Brusque Basquete/FME/Aradefe/Trimania fez uma grande partida na tarde deste sábado (30), na Arena Brusque, contra o time do Black Star, de Joinville. A equipe brusquense venceu e convenceu a torcida presente, ganhando o jogo com 10 pontos de diferença, 76 a 66, placar final.

Quem viu o primeiro lance da partida, em que uma desatenção da equipe de Brusque fez com que o time levasse os primeiros dois pontos não imaginava que a equipe logo iria se concentrar e dominar toda a partida, tanto que logo no começo o técnico Olivia, do Blackstar, pediu tempo, com o placar do jogo em 11 a 2. O ritmo foi mantido durante todo o primeiro quarto, com una boa marcação da equipe de Brusque e as bolas entrando, terminando o quarto em 23 a 8 para o Brusque.


O time voltou para o segundo quarto na mesma pegada que terminou o primeiro, com boa marcação e encaixando boas jogadas. A equipe adversária falhava muito no ataque e os brusquenses não perdiam a oportunidade de marcar. O segundo quarto foi totalmente de domínio de Brusque chegando a uma diferença de 20 pontos, terminando em 42 a 23.

internoum
Marcação forte na vitória do Brusque Basquete no final de semana. (Imagem: Assessoria).

Com o placar elástico os jogadores relaxaram e o Blackstar esboçou uma reação no terceiro quarto, chegando a assustar o técnico Alexandre Barros da Rocha, o Bicudo, que até então não havia solicitado nenhum pedido de tempo, mesmo com a ação do treinador o time continuou desatento e o quarto terminou em 46 a 34 para os brusquenses, com a diferença caindo de 21 para 12 pontos.

O último e quarto período foi de administração do resultado, com a equipe focada, mantendo a marcação firme e aproveitando bem as descidas, voltando ao que foi o início da partida e não dando espaço para o adversário, garantindo a vitória pelo placar de 76 a 66.

MELHORA NA DEFESA

O técnico Bicudo avalia que após a derrota para a equipe Novo Basquete Ponta Grossa, que ocorreu no último sábado, o time brusquense treinou forte durante a semana, principalmente a defesa, e o resultado apareceu nesse jogo. “Foi uma vitória importante, trabalhamos duro durante a semana, principalmente defensivamente. Semana passada fizemos 74 e tomamos quase 90, hoje fizemos 76 e tomamos 66, isso era uma meta nossa. Nossa defesa melhorar e estar mais consistente.” disse. 

Todas as bolas que não entraram na última partida resolveram entrar no jogo contra a equipe de Joinville, inclusive as bolas de 3. Ao final da partida foi escolhido o ala/pivo Amilton Alexandre (05) como o melhor atleta do jogo. Ele recebeu o tróféu de melhor do jogo diretamente das mãos de Roberto Zen, o homenageado da partida. Beto Zen é ex-atleta de basquete, empresário, chegou a ser vice-presidente da Federação Catarinense de Basketball e ainda hoje é um dos grandes incentivadores do basquete brusquense.

Com a vitória deste sábado os brusquenses contabilizam 2 vitórias e 3 derrotas, assumindo a 5ª colocação provisória na competição.O próximo desafio do Brusque Basquete/FME/Aradefe/Trimania é contra o time da Liga Sorocabana, na próxima quinta-feira (4), na Arena Brusque, com entrada gratuita. Será dia de rodada dupla no ginásio brusquense, já que no duelo prévio do Campeonato Brasileiro, a equipe da Apab/Blumenau recebe o líder da Liga Ouro, Londrina, em jogo que também será realizado no ginásio da Arena Brusque.

Fotos: João Paulo Silva/Divulgação Brusque Basquete

Publicidade
Últimas notícias

Assinada ordem de serviço para obra na Ponte Prefeito Antônio Heil (ponte do Guarani)

Empresa contratada pelo município tem prazo de 90 dias para executar os trabalhos Em ato realizado no Gabinete do Prefeito,...
Publicidade
WhatsApp chat