Alistados fazem Juramento à Bandeira Nacional

Tiro de Guerra
Durante a solenidade, os jovens dispensados de prestar o Serviço Militar Obrigatório realizaram o juramento solene perante a Bandeira do Brasil . (Foto: Divulgação – TG)

Foi realizada na manhã desta sexta-feira (5), no Pátio de Formatura General Sampaio, do Tiro de Guerra de Brusque – TG, a solenidade de Juramento à Bandeira e entrega de Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) aos jovens da classe de dois mil alistados no ano de 2018, no município de Brusque.

O evento contou com a presença de Deivis da Silva, Secretário de Assistência Social, representando o Prefeito Municipal e Presidente da 21ª Junta de Serviço Militar de Brusque-SC (21ª JSM), Rubens Justiniano Evangelista, Chefe de Instrução do Tiro de Guerra 05-005, do 2º Sgt PM Marcelo de Souza, integrante do Posto de Recrutamento e Mobilização, Edna Maria Kuhnen, Secretária da 21ª JSM e de familiares dos conscritos dispensados.

A Cerimônia foi presidida pelo 1º Tenente Ademar do Nascimento Alexandre, Delegado do Serviço Militar do Posto de Recrutamento e Mobilização de Blumenau, sediado no 23º Batalhão de Infantaria.

Durante a solenidade, os jovens dispensados de prestar o Serviço Militar Obrigatório realizaram o juramento solene perante a Bandeira do Brasil e se comprometeram, se preciso for, lutar lado a lado em defesa da Pátria até completarem quarenta e cinco anos de idade. Eles cantaram o Hino Nacional e receberam o Certificado Dispensa de Incorporação.

A atividade voltou a ser realizada no Tiro de Guerra, com a participação do seu efetivo de atiradores, com a Bandeira Nacional e sua Guarda, abrilhantando ainda mais este Ato Cívico.

Compartilhar

Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Relacionados

Responsável pelo IBGE em Brusque fala sobre início de Censo 2022

A população brasileira começou a ser recontada, de forma...

Manhã Mais – Resultado de 08 de agosto de 2022

Vale de R$250,00 compras no Fecha Loja, da Traço...

Previsão de 08 de agosto

Previsão de 08 de agosto.

Obituário do final de semana, de 6 a 8 de agosto

SC Convênios - Faleceu às 4h de sábado (6),...
WhatsApp chat