24.9 C
Brusque
quinta-feira, março 28, 2024
InícioNotíciasEsportesBrusque acerta com técnico Waguinho dias, destaque das últimas três edições do...

Brusque acerta com técnico Waguinho dias, destaque das últimas três edições do catarinense

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img
Waguinho Dias
Novo técnico do Brusque Waguinho Dias. (Foto: Divulgação / Brusque Futebol Clube)

O Brusque FC agiu rápido após o fim do Campeonato Catarinense e já pensando na Série D do Brasileirão anunciou nesta terça-feira (9) o técnico Waguinho Dias como novo comandante do clube.

O treinador chega para substituir Marcelo Caranhato, com contrato encerrado após o fim do Campeonato Estadual. Waguinho Dias já era um sonho de consumo do Brusque há algumas temporadas, sobretudo pelo seu trabalho nos últimos anos à frente de equipes como Inter de Lages, Tubarão e mais recentemente o Marcílio Dias.

Com a equipe de Lages, encerrou na quarta colocação do Estadual de 2016, situação que chamou a atenção do Tubarão na temporada seguinte, onde Waguinho viveu um grande momento ao colocar o time do Sul do estado numa honrosa e surpreendente terceira colocação. No mesmo ano ainda foi campeão da Copa SC.

Em 2018, Waguinho fechou com o Marcílio Dias com o desafio de colocar a equipe de Itajaí na elite do Estadual na terceira temporada consecutiva do Marinheiro na Série D. Conquistou o objetivo com o vice-campeonato da competição e, logo no retorno à Série A, novamente foi um dos grandes destaques do Catarinense ao finalizar o Estadual na quinta colocação, ficando fora das semifinais nos critérios de desempate.

Conforme comenta o diretor André Rezini, é uma grande alegria para o clube poder contar com o trabalho de Waguinho. Ele ressalta que o treinador é um dos principais nomes do estado atualmente, ressaltando o crescimento do profissional nos últimos anos. “É um treinador que sempre tivemos interesse em trazer para trabalhar no Brusque, por sua filosofia, modo de jogar, e facilidade em montar bons times. Por isso, acreditamos que o Brusque faz uma grande aquisição pensando na Série D e já também no Campeonato Catarinense de 2019”, afirma.

Waguinho Dias tem 55 anos e é natural de Sumaré (SP). O treinador assinou contrato com o Brusque até abril de 2020, com multa rescisória estipulada pelo clube. O primeiro desafio do treinador à frente da equipe será em 5 de maio, quando o Bruscão estreia no Campeonato Brasileiro da Série D diante do Boa Vista (RJ).

Nos próximos dias, o clube ainda divulgará os atletas que terão contrato renovado para a competição, bem como os novos reforços que vão vestir a camisa do clube na disputa nacional.

Publicidade
WhatsApp chat