Breitkopf lança hoje o poderoso T-Cross

Publicidade
Utilidade pública

A Breitkopf Veículos lança hoje o T-Cross, um dos carros mais esperado do ano no mercado automotivo brasileiro. O evento será às 19h, aberto ao público, na loja localizada na Avenida Otto Renaux, com música e coquetel aberto.

O T-Cross chega como novo SUV produzido pela Volkswagen no Brasil, que promete revolucionar os padrões do segmento. A força dos motores TSI e o dinamismo com inteligência tecnológica são caraterísticas marcantes do novo modelo.

Saiba mais no site Volkswagen

O T-Cross será o primeiro modelo em seu segmento no Brasil a oferecer o “Manual Cognitivo”, que usa a tecnologia IBM Watson para responder ao motorista questões sobre o veículo, incluindo informações contidas no manual do carro.

Na cabine, quatro entradas USB (duas na frente, duas atrás) garantem a conexão ideal e energia suficiente para os smartphones e todas as versões são equipadas de série com o prático suporte para telefone celular.

Opcionais e sistemas

Sistema de Infotainment com tela sensível ao toque de 8 polegadas.

Seletor do perfil de condução, para o motorista ajustar a experiência de direção entre os modos “normal”, “ecológico”, “esportivo” ou “individual”.

Sistema Kessy and Go, para o destravamento das portas e partida da ignição apenas com a presença da chave.

Active Info Display, que substitui o quadro de instrumentos tradicional por um totalmente digital de última geração.

Outra influência positiva da Estratégia Modular MQB, nosso novo SUV será um dos veículos mais seguros da categoria. Isto é garantido pela utilização de aços de ultra-alta resistência e conformados a quente, pelos seis airbags (dianteiros, laterais e do tipo “cortina”) e uma gama ampla de sistemas de assistência.

O T-Cross terá freios a disco nas quatro rodas como item de série e todas as versões serão equipadas com o Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC).

Este sistema é capaz de reconhecer o estágio inicial de uma situação de rodagem crítica e atuar de forma a atingir a condição de estabilidade. O ESC inclui uma série de sistemas de assistência à condução, entre elas:

Hill Hold Control (HHC) ou controle de assistência de partida em rampa, que mantém o veículo freado por 2 segundos em partidas em subida.

Hydraulic Brake Assist system (HBA), reconhece uma frenagem de emergência e atua intensificando o processo de frenagem.

Bloqueio Eletrônico do Diferencial (EDS), aciona o freio de uma roda com menor tração, transferindo o torque para a roda com maior tração.

Monitoramento da pressão dos pneus (RKA+), monitora a pressão dos pneus, colaborando para maior segurança. 

Publicidade
Últimas notícias

Aprovados na Câmara financiamentos de R$ 15 e 25 milhões para construção de pontes e obras de mobilidade urbana; gerou discussão

A sessão da Câmara de Vereadores desta terça-feira, 15, foi marcada por debates. Dois projetos na Ordem do Dia,...
Publicidade
WhatsApp chat