15.3 C
Brusque
sábado, abril 20, 2024
InícioTrânsito e saúde bucal foram temas principais na Câmara de Guabiruba

Trânsito e saúde bucal foram temas principais na Câmara de Guabiruba

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Na noite de terça-feira, 09 de abril, a Câmara Municipal de Guabiruba realizou mais uma sessão ordinária, sendo os trabalhos presididos pela vereadora Rosita Kohler (Progressistas).

Já no início do encontro a presidente justificou as ausências dos vereadores Paulo Ricardo Gums, Harri Westarb Neto e Vilmar Gums, que estão na Capital Federal participando da XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.

Na oportunidade três vereadores utilizaram o espaço da palavra livre para tratar dos mais diversos temas. Com destaque para saúde com os temas vacinação e saúde bucal e também o melhoramento do trânsito como forma de prevenir acidentes.

O vereador Haliton Kormann (MDB) voltou a falar sobre o trânsito em Guabiruba, o parlamentar solicita a melhoria de sinalização na Rua José Júlio Schumacher, Centro, em decorrência do alto número de acidentes no local.

Jaime Luiz Nuss (MDB) também tratou do tema trânsito na Rua José Júlio Schumacker, em decorrência do registro de vários acidentes. O parlamentar solicitou a intervenção do prefeito para tentar resolver esse problema. Segundo o vereador os usuários da pista não estão compreendendo a sinalização e possivelmente a criação de uma terceira pista ou o alongamento da mão única poderiam ser alternativas para reduzir o número de acidentes.

O vereador Felipe Eilert dos Santos (PT) alertou a comunidade para a importância da vacinação contra a Febre Amarela, que já chegou às fronteiras catarinenses. O parlamentar informou sobre mobilização que acontecerá no próximo sábado, 13, em Guabiruba.

Outro tema abordado foi à saúde bucal com a realização de atividades de prevenção nas escolas, o vereador relatou encontro realizado na prefeitura com o prefeito Matias Kohler, secretários de saúde e educação e também com a presença do Dr. Gastão da Cunha, que tratou sobre a introdução da Escovação Supervisionada nas escolas como mecanismo de prevenção, criando hábitos permanentes. Um projeto piloto será introduzido na escola Paulo Schmidt, bairro Pomerânia.

ORDEM DO DIA

– Foi baixado para as Comissões de Legislação, Justiça e Redação Final e Finanças e Orçamento o Projeto de Lei Ordinária nº 012/2019 do Executivo, que “DISPÕE SOBRE A ABERTURA DE CRÉDITO ESPECIAL E SUPLEMENTAR NO ORÇAMENTO DO MUNICÍPIO DE GUABIRUBA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.

Nada mais havendo foi encerrada a sessão ordinária, convocando a próxima para o dia 16 de abril de 2019, no horário regimental às 19 horas.

Publicidade
WhatsApp chat