23.8 C
Brusque
sexta-feira, março 29, 2024
InícioNotíciasEsportesCharles Dadam termina em sexto da categoria no Ironman 70.3 de Punta...

Charles Dadam termina em sexto da categoria no Ironman 70.3 de Punta del Este

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

O brusquense Charles Albani Dadam competiu no último fim de semana no Ironman 70.3 de Punta del Este. A prova disputada no Uruguai vem, a cada ano, sendo destino de alguns dos principais atletas do mundo e, pela terceira vez, contou com a presença do triatleta de Brusque.

Prestes a completar 57 anos, Dadam representou a Atribrusque na categoria de 56 a 59 anos, e terminou com um honroso sexto lugar. Ele completou o percurso em 5h7min6s. O desempenho poderia ter sido ainda melhor não fosse um resfriado pego pelo atleta quatro dias antes da disputa. “Infelizmente tive esse incidente, o que comprometeu um pouco o desempenho, mas no dia da prova me senti bem e fiz todos desafios como programado. Claro que fizemos uma prova mais calculada, por causa desse rendimento que ficou um pouco a desejar devido ao resfriado, mas estou contente com este resultado de sexto lugar, a apenas 20 segundos do quinto colocado”.

Dadam também comemora o feito de ser o primeiro brasileiro da categoria. “Óbvio que sempre almejamos o pódio, mas não é nada desmerecedor estar entre os 10 primeiros colocados da categoria, essa era a ideia”, diz.

Sobre a prova

O Ironman 70.3 de Punta del Este foi realizado no domingo (7), com início às 7h da manhã e contou com a participação de cerca de 1 mil atletas. O dia foi ensolarado, com a temperatura da água agradável, na casa dos 20 graus, algo pouco habitual nas provas anteriores, quando a temperatura ficou na casa dos 16.

Outro fator que chamou a atenção foram os ventos laterais, que se tornaram mais um fator de dificuldade aos atletas. “Enfrentamos um evento lateral, tanto na ida quanto na volta. Geralmente há um vento a favor e outro contra, e esse era um vento lateral que demandava mais atenção por causa da bicicleta”, explica Dadam.

Mesmo assim, os atletas fizeram uma prova tranquila, que em sua quinta edição vem se caracterizando como umas das principais disputas de triatlo do mundo. “Esse circuito esta sendo reconhecido internacionalmente, porque é um trajeto bastante plano, e um percurso também que circula toda a praia, considerado um dos melhores circuitos mundiais na bike e na corrida”, destaca.

Fonte: Texto e imagens – Assessoria

Publicidade
WhatsApp chat